Menu

“Ao invés de pedir proteção, conscientize-se de sua realidade interna”

Atualizado dia 11/9/2018 1:45:27 AM em Autoconhecimento
por Ana Carolina Reis


Facebook   E-mail   Whatsapp

Passado o 29 de setembro, dia de São Miguel, Arcanjo Protetor, que é conhecido por proclamar nas alturas: “Quem como Deus, ninguém”. Reflito que neste seu breve ensinamento está toda a essência da qual precisamos assimilar para vivenciar plenamente a proteção divina, uma bênção pela qual ansiamos - ainda mais nestes tempos atuais de tantas instabilidades...

Alguns religiosos têm por costume rogar a Deus e ao Arcanjo Miguel proteção para que não ardamos no fogo do inferno. O que seria este inferno?

É a consciência da dualidade, do bem e do mal. Por trás, está a ideia de que preciso ser bom, realizar atos dignos para “limpar/purificar” meu karma (ou o pecado original) e assim, vivenciar o Céu (o paraíso em minha consciência).

[pausa: Não pretendo entrar no mérito, nem no julgamento, de nenhuma crença religiosa (pois não vem ao caso aqui). Sabemos que todos os caminhos espirituais são válidos e que sofreram a influência dessa visão dualista acerca da vida...]

Sendo assim, a dualidade, ou seja, a conhecida “árvore do bem e do mal” deve ser transformada/transcendida dentro de nossa própria consciência. Isso equivale a dizer: superar a consciência de medo e separação do ego negativo, em termos psicológicos e espirituais.

Se sou um com Deus, se só existe Deus, se o próprio Arcanjo Miguel afirma: “Quem como Deus, ninguém!” quem pode, afinal, desafiar Deus? Aliás, existe outro ser do Universo além de Deus?

Ah, mas e os Anjos caídos, os seres das trevas, o mal, a crueldade que existe nos jornais estampados de sangue...? [Também não vou entrar nesse mérito, pois esse é um assunto para outra história...] De qualquer forma (anyway), no fim das contas, em todas as escrituras sagradas de todas as línguas há o mesmo ensinamento de que só há um Ser, que é Deus, a Unidade.

Mesmo esses seres caídos, em sua essência, também são Luz, porém se esqueceram disso. Pela lei do “livre-arbítrio”, que nos foi concedido, existiu essa possibilidade de não seguirmos a Ordem Divina. Contudo, isso não deforma e não deturpa a Verdade. Jesus nos ensinou: “Vós sois Deus”. Onde está nossa divindade? Não jaz oculta em nosso ser? Não é nosso dever (dharma) (re)descobri-la? Não é isso que todos ansiamos, alguns conscientemente outros não?

O que significa, então, as palavras: “Quem como Deus, ninguém”? Significa: conscientiza-se de sua natureza interna, do Deus-eu que você é e realize essa verdade em todos os níveis do seu ser. Não só no nível intelectual ou mental. Manifeste-a no seu corpo, nas suas sensações e percepções, no sua força de caráter, nas suas ações... Enfim, na sua vida.

Essa conscientização é a verdadeira proteção: eu sou Deus. Quem como Deus, ninguém!

Quem pode me atacar, então? Ninguém!

A mente, inquieta, acostumada aos combates e velhas batalhas não irá aceitar assim tão fácil... Vai se debater e contra-argumentar, como o Kiko do programa “Chaves”, irá reclamar com sua teimosia: “e zás, e zás, e zás...”

E zás, o quê? Acabou. Quando os argumentos cessam, sobra o vazio. Você se depara com a solidão e a quietude do seu ser e descobre sua luz que sempre esteve ali lhe esperando. Esperando o seu reconhecimento. É a chama que nunca se apaga, da qual falam os Mestres, a nossa centelha divina.

A lembrança que somos Filhos do Criador, partes do próprio Criador, raios de Sol... Feitos da mesma essência, criados à “Imagem e Semelhança” divinas.

Para polir o diamante, precisa-se de alguns “atritos” de outro diamante equivalente. Cada ser que nos desafia é este diamante a nos lapidar. Agradeçamos, então, aos seres que nos machucaram, nos lapidaram e nos fizeram tornar/vir à tona o ser brilhante e reluzente que hoje somos ou estamos a vir a ser/nascer/re-nascer...

Todos os diamantes, por fim, irão brilhar juntos e reconhecerão que a luz que os habita é a mesma.

O mesmo ser, a mesma essência...

Luz,

Ser,

Um.

Aurora Ana Carolina

29/09/18

www.espacopachamama.com


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Carolina Reis    
Responsável pelo Espaço Aurora Pachamama. Terapeuta Integrativa (CRTH-BR 6400 ABRATH), com formação em Reiki e Seichim (diversos sistemas), Apometria, Cristaloterapia, Terapia Floral, Constelação Familiar, Magnified Healing® e Light Healing®. Formada em Psicologia, pela UFCSPA. Autora dos livros: "Xô, depressão!" e "A Sabedoria dos Cristais
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa