Menu

Apenas dance!

Atualizado dia 5/26/2018 11:13:12 AM em Autoconhecimento
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você não sabe o que fazer na vida? Simples, apenas dance! Você só veio aqui para dançar, esqueça o resto, nada mais importa. A velha expressão de que é preciso ter “jogo de cintura” encerra uma grande verdade.

Você quer fazer, quer controlar, quer conduzir a vida, mas está equivocado. Deixe de ser um "fazedor", pare de querer controlar as coisas e dance; você nunca esteve no controle, solte os quadris endurecidos por conceitos, normas, padrões e dance. Está na hora de aprender os passos dessa dança da vida, parar de perseguir as formas perfeitas e se jogar no vazio. É preciso ter alegria, custe o que custar, não existe nada mais poderoso do que isso.

A vida é um sinfonia belíssima, você não escuta o som porque não está vivendo; tornou-se um cadáver; está preso às suas preocupações e ansioso por conquistas inúteis. Não consegue perceber que já perdeu os movimentos, que vive paralisado, enrijecido, na escravidão das próprias certezas, você se tornou um cintura-dura e não sabe mais dançar.

Aprenda a dançar, só acredite em deuses que saibam dançar, qualquer um que não saiba dançar não deve ser levado a sério. Quando entendemos o ritmo Universal tudo, o que nos resta é movimentar-se nessa sintonia.

Se o chamarem de louco, não se abale, continue dançando, você não tem culpa pelo fato deles não conseguirem ouvir a música que você está ouvindo, eles é que são loucos. Você não tem culpa por eles estarem mortos. A vida é uma festa, a vida é uma balada, cada movimento seu deve ser impulsionado pelo ritmo do Tao, deixe a vida conduzir essa dança, aceite esse convite e deixe-se conduzir pelo seu proponente.

Está na hora de vivermos em profunda integração com a natureza. Está na hora de nos comportarmos como uma folha que cai da árvore, é conduzida pelo vento até o rio e aceita ser levada pela correnteza até o oceano da transcendência.  

Esse é o verdadeiro estado de graça que devemos alcançar. Uma vida de rendição, de aceitação, de confiança, de entrega, onde não existem lutas nem conflitos, apenas uma dança cósmica de união com o Absoluto.

A vida não precisa ser apenas racional, é preciso soltar as amarras da vontade e permitir que as pulsões do inconsciente se manifestem. É preciso celebrar a vida em banquetes dionisíacos, sentir a música das esferas e resgatar a arte de viver. A vida é uma arte, a vida é uma dança.

O homem não pode ser apenas um programa de normas e padrões, precisamos sair dessa linha de montagem, quebrar essa  plataforma e realizar o que somos de fato. Você quer se tornar um produto reproduzido em série, com selo de controle de qualidade? Não meu amigo, você é único, apenas desaprendeu a dançar.

O mundo está em um processo de desconstrução irreversível, são as ações de Shiva, o Deus da Dança. Estamos em um final de ciclo, em uma mudança de era, o Kali Yuga está chegando ao fim, só ficarão os que sabem dançar.

Dançar com a vida é viver na realidade. Vamos resgatar Dioniso, vamos soltar as amarras apolíneas e sermos inteiros novamente. Nossa anima precisa ser resgatada, precisamos tirá-la da escuridão.

Convide a sua alma para dançar! Seja você mesmo, com todos os seus predicados, sejam eles quais forem, ajuste-se consigo mesmo e pare de idealizar, pare de buscar a forma perfeita, não há necessidade de alcançar a perfeição, você já é perfeito, apenas seja você!

Quando você escolheu ajustar-se ao mundo, não percebeu o tamanho da besteira que estava fazendo. O mundo está doente, para ajustar-se a ele você precisa adoecer também. Dane-se o mundo, dane-se tudo que o estimule a lutar, fazer e buscar. Pare de buscar, você já tem tudo o que precisa, você já é tudo aquilo que sonha, livre-se dessas ilusões.

Apenas dance!
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 82


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa