APENAS UMA REFLEXÃO...



Autor Edite Spiess Psicoterapeuta Holística
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 27/12/2006 05:00:34
Em vez de, como todos os anos, deixarmos mensagens feitas, seja em cartões de Natal, seja em e-mails, orkut, msn, telefonemas e tantos outros meios de comunicação, pensei em deixar uma mensagem mais ampla que atingisse não só nossos familiares, amigos, vizinhos e conhecidos mas que, se possível, alcançasse a todos e fosse se espalhando (não por orgulho ou vaidade) como uma mera reflexão a todos que a ela tivessem alcance.
Está na hora, no limite. Não dá mais para esperar que nossas consciências se fundam num só pensamento: precisamos, devemos e temos por obrigação, darmos o melhor de nós a cada irmão que mesmo não sendo de sangue é nosso irmão por ser filho de Deus. Precisamos gritar a nossa insatisfação que não é só pessoal, mas é da coletividade. Não agüentamos mais tanta dor, tanta impunidade, tanta mesquinhez, tanto orgulho, vaidade, ambição, inveja, mentira, roubos, farsas, hipocrisia e desumanidade.
Uma só voz é como um passarinho em uma gaiola; canta não de alegria, mas expressa o seu lamento da forma como sabe se expressar. Porém, se todos gritarem em coro bradando por JUSTIÇA, A IMPUNIDADE NÃO PREVALECERÁ! Acorde o irmão que está do seu lado, e que este acorde o próximo, e que de um em um, cheguemos a bilhões e bilhões, e que todos, num só grito, brademos aos Céus, pela justiça dos homens (hoje tão corrompida) e pela justiça de Deus.
Não adianta virarmos a página de mais um ano que se finda sem a certeza de que todos terão alimento, saúde, educação, proteção e dignidade de vida. 2005, 2006, 2007... e quantos mais dois mil passaremos acreditando no próximo ano? Como se no próximo ano, apenas pela virada de um dia, tudo fosse mudar para mim, para você e para o mundo.
Precisamos mudar os seres humanos que hoje são mais irracionais do que os animais.
Precisamos resgatar a fé, o amor ao próximo, a solidariedade, a união, que até mesmo dentro das famílias desapareceu.
Precisamos tirar as nossas crianças do crime, do tráfico, da marginalidade...
Precisamos dar aos adultos a chance de ter e de proporcionar a suas famílias uma qualidade digna de vida...
Precisamos respeitar os idosos, ouvi-los, ampará-los e, não marginalizá-los como fardos inúteis...
Se a democracia existe, ela está presente para que possamos usar o nosso direito de expressão e não para tornarmo-nos fantoches na mão dos inescrupulosos.
Façamos a nossa parte para que Deus possa nos dar a mão e, assim, possamos acreditar “num novo amanhecer em 2007”.
Texto revisado por Cris
Autor Edite Spiess Psicoterapeuta Holística
Psicoterapia Holística
Consultas com 1h de atendimento.
Terapeuta em Florais de Bach,Magnetoterapia,Auriculo,Reflexologia,Cristalterapia e Cromoterapia, Numeróloga,Oráculos (on line)
Cartas Ciganas, Tarô, Runas e Cromoterapia nominal, residencial e para sinastria.
CURSOS ON LINE COM CERTIFICADO E RECONHECIMENTO DO SINDICATO DOS TERAPEUTAS.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.
Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Avaliação: 5 | Votos: 9
Deixe seus comentários: