Menu

APENAS UMA REFLEXÃO...

Atualizado dia 12/27/2006 5:00:34 AM em Autoconhecimento
por Edite Spiess Psicoterapeuta Holística


Facebook   E-mail   Whatsapp

Em vez de, como todos os anos, deixarmos mensagens feitas, seja em cartões de Natal, seja em e-mails, orkut, msn, telefonemas e tantos outros meios de comunicação, pensei em deixar uma mensagem mais ampla que atingisse não só nossos familiares, amigos, vizinhos e conhecidos mas que, se possível, alcançasse a todos e fosse se espalhando (não por orgulho ou vaidade) como uma mera reflexão a todos que a ela tivessem alcance.

Está na hora, no limite. Não dá mais para esperar que nossas consciências se fundam num só pensamento: precisamos, devemos e temos por obrigação, darmos o melhor de nós a cada irmão que mesmo não sendo de sangue é nosso irmão por ser filho de Deus. Precisamos gritar a nossa insatisfação que não é só pessoal, mas é da coletividade. Não agüentamos mais tanta dor, tanta impunidade, tanta mesquinhez, tanto orgulho, vaidade, ambição, inveja, mentira, roubos, farsas, hipocrisia e desumanidade.

Uma só voz é como um passarinho em uma gaiola; canta não de alegria, mas expressa o seu lamento da forma como sabe se expressar. Porém, se todos gritarem em coro bradando por JUSTIÇA, A IMPUNIDADE NÃO PREVALECERÁ! Acorde o irmão que está do seu lado, e que este acorde o próximo, e que de um em um, cheguemos a bilhões e bilhões, e que todos, num só grito, brademos aos Céus, pela justiça dos homens (hoje tão corrompida) e pela justiça de Deus.

Não adianta virarmos a página de mais um ano que se finda sem a certeza de que todos terão alimento, saúde, educação, proteção e dignidade de vida. 2005, 2006, 2007... e quantos mais dois mil passaremos acreditando no próximo ano? Como se no próximo ano, apenas pela virada de um dia, tudo fosse mudar para mim, para você e para o mundo.

Precisamos mudar os seres humanos que hoje são mais irracionais do que os animais.
Precisamos resgatar a fé, o amor ao próximo, a solidariedade, a união, que até mesmo dentro das famílias desapareceu.
Precisamos tirar as nossas crianças do crime, do tráfico, da marginalidade...
Precisamos dar aos adultos a chance de ter e de proporcionar a suas famílias uma qualidade digna de vida...
Precisamos respeitar os idosos, ouvi-los, ampará-los e, não marginalizá-los como fardos inúteis...
Se a democracia existe, ela está presente para que possamos usar o nosso direito de expressão e não para tornarmo-nos fantoches na mão dos inescrupulosos.

Façamos a nossa parte para que Deus possa nos dar a mão e, assim, possamos acreditar “num novo amanhecer em 2007”.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Edite Spiess Psicoterapeuta Holística   
Psicoterapia Holística Consultas com 1h de atendimento. Terapeuta em Florais de Bach,Magnetoterapia,Auriculo,Reflexologia,Cristalterapia e Cromoterapia, Numeróloga,Oráculos (on line) Cartas Ciganas, Tarô, Runas e Cromoterapia nominal, residencial e para sinastria. CURSOS ON LINE COM CERTIFICADO E RECONHECIMENTO DO SINDICATO DOS TERAPEUTAS.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa