Menu

APOCALIPSE OU TRANSFORMAÇÃO?

Atualizado dia 8/6/2006 6:21:37 PM em Autoconhecimento
por Victor Sergio de Paula


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vivemos num mundo de rápidas e colossais transformações. O advento da internet e das diversas mídias digitais legaram à humanidade atual, muita velocidade na troca das informações e do conhecimento: tudo, ou quase tudo é instantâneo!

Tornamo-nos arrogantes e pretensiosos, elegendo a raça humana como a "dona" do planeta e de todos os recursos naturais que ele nos proporciona graciosamente, sem restrições de qualquer tipo, sem distinguir, sem privilegiar. Entretanto, mesmo com todas as benesses que a natureza oferece abundantemente continuamos a praticar uma verdadeira salvageria, extraindo de forma irresponsável os recursos naturais da Terra, desorganizando o ecossistema até a exaustão.

A velocidade com que vivemos nosso dia-a-dia endureceu-nos os espíritos, esvaziando-nos as mentes e os corações, cegando-nos com relação às responsabilidades que assumimos, relacionadas a nós mesmos e ao mundo que nos cerca, à natureza. Poluímos os mares, rios e lagos como se os recursos hídricos do nosso mundo pudessem servir de "lata de lixo" aos nossos desmandos egoístas. Devastamos florestas inteiras, criando imensas áreas desérticas como se um passe de mágica fizesse crescer novamente a mata nativa destruída. A atmosfera é hoje um verdadeiro “lixão” dos gases tóxicos produzidos pelo homem.

Atos de insânia continuada que as reuniões de cúpula entre os países chamados de "1º mundo" e aqueles em desenvolvimento não conseguiram até agora resolver. As notícias nos diversos tipos de mídia não deixam dúvidas: estamos nos suicidando! Sequer pensamos nas próximas gerações que precisam receber das nossas mãos um mundo mais humanizado, equilibrado. Isso, sem levar em conta o fato de que reencarnaremos novamente na Terra e vamos usufruir do que dela fizermos hoje, agora!

Muitos videntes e profetas, através da precognição ou conhecimento antecipado do futuro, anteviram momentos sombrios para a atual humanidade e um APOCALIPSE repleto de desastres, catástrofes, destruição, e até o desaparecimento de uma grande parcela dos homens e mulheres que habitam o planeta. Não somos videntes, adivinhos ou profetas, mas parece-nos claro que estamos no momento de decisão. Ainda podemos interagir com o ecossistema e escolhermos o caminho do equilíbrio, restaurando a depredação causada pelo homem desde a Revolução Industrial. Porém, o tempo urge!

A tradição esotérica de todos os povos antigos registram que quando no passado remoto o homem ultrapassou o limite do bom senso destruindo o delicado equilíbrio natural, a natureza encarregou-se de restabelecer a ordem, através das hecatombes naturais ou a Atlàntida foi apenas uma lenda? Os sinais estão evidentes para os "que tem olhos de ver e ouvidos de ouvir", como asseverava Jesus de Nazaré. Que tipo de futuro escolheremos: um Apocalipse catastrófico e um mundo devastado, ou a Nova Idade de Ouro como previsto por João Evangelista. O nosso livre-arbítrio é a chave de todas as mudanças positivas ou negativas que podemos realizar individual e coletivamente, de acordo com nossas atitudes e objetivos.

Apocalipse da dor ou transformação pelo amor? A resposta para o futuro está aqui, no presente e cada um de nós tem as ferramentas hábeis, a fim de implantarmos na Terra o tão ansiado Mundo Novo, a Nova Era, o Jardim do Éden. Essa é a nossa função na atual encarnação que todos vivemos no planeta.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Victor Sergio de Paula   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa