Menu

Aprenda a usar suas Emoções a Seu Favor, Pare de se Prejudicar e Comece a se Ajudar!

Atualizado dia 8/12/2021 11:49:58 PM em Autoconhecimento
por Leandro Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quantas vezes você já se prejudicou por se deixar dominar por suas emoções ou ceder a comportamentos de autossabotagem?
O que lhe impediu de fazer o que você realmente deveria ter feito?
Qual problema você teve na última vez que agiu desta forma?

Aprender a usar suas emoções a seu favor lhe ajudará a aumentar sua autoconfiança, sua autoestima e sua capacidade de pensar com clareza e agir de forma estratégica.

Agora pense na emoção do medo.

Do que você mais sente medo?
Como esse medo vem lhe prejudicando?

Biologicamente falando, a função primordial do medo é nos proteger de algo que possa nos fazer mal, como situações de risco, animais perigosos ou pessoas agressivas. Porém, dependendo da nossa história de vida, podemos nem perceber os perigos reais se aproximando e ver as mais diversas coisas como arriscadas ou perigosas para o nosso bem-estar físico, mental e emocional. E isso causa medo e esses medos podem nos travar e impedir de agir como deveríamos ou gostaríamos.

Eu mesmo já sofri muito com medo ada rejeição, de falar em público e de errar, até começar a desenvolver a minha inteligência emocional e aprender a ter mais controle das minhas emoções.

O medo muitas vezes age disfarçado de outras emoções e nos leva a comportamentos de autossabotagem.

Vejamos alguns exemplos:

Você sente...

- Falta de Autoconfiança?
- Baixa Autoestima?
- Que está Procrastinando?
- Medo do Fracasso?
- Que se Cobra Demais?
- Que Precisa se Organizar?
- Que tem Medo de Errar?
- Que Não Tem Forças?

Cada uma dessas situações carrega um medo por trás delas que desencadeia todo um processo de autossabotagem.

A falta de autoconfiança, por exemplo, traz em si o medo de não conseguir, de não ser capaz de realizar algo. Essa mesma falta de autoconfiança pode levar a pessoa a se diminuir diante de desafios, a se sentir sem forças e talvez até mesmo desistir antes de tentar.

Pense nos outros itens da lista. Quais medos podem fazer uma pessoa ter baixa autoestima, procrastinar e pensar que irá fracassar?

Em geral, se você sente medo de algo, você foge desse algo e assim vai se deixando dominar por suas emoções e perdendo oportunidades.

Como se libertar disso?

Você precisa primeiramente descobrir o que lhe motiva, o que desmotiva, o que mais lhe ajuda, o que mais atrapalha, o que lhe dá coragem e forças para agir e o que faz você travar e desistir no meio do caminho ou até mesmo antes de começar.

Ao longo dos últimos dez anos trabalhando com Desenvolvimento Humano, entendi que existe um caminho mais seguro e ferramentas mais eficientes que podem nos guiar passo a passo rumo à nossa melhor versão de forma integral.

Você quer saber mais a respeito e aprender a usar suas emoções a seu favor?

Se a sua resposta é "Sim", então faça o seguinte:

1 - Busque Aumentar o seu Autoconhecimento

2 - Desenvolva sua Inteligência Emocional

3 - Conheça seus Sabotadores e Aprenda a se Libertar deles

Como faz isso?

- Através da Análise de Perfil Comportamental você conhece a fundo a sua Personalidade e sua forma padrão de Pensar, Sentir e Agir.

- Através de ferramentas de Coaching e PNL você aprende a agir de forma estratégica, usando suas emoções a seu favor e focando nas ações que realmente precisa realizar para mudar sua realidade.

E através do Programa Escalar você recebe tudo isso junto em forma de uma Mentoria passo a passo para lhe guiar ao longo da sua jornada rumo a sua melhor versão.

Precisamos aprender a ter nossas emoções como nossas amigas e aliadas ao longo da vida e não como nossas inimigas.

Aprender a usar suas emoções a seu favor requer autoconhecimento, inteligência emocional e ferramentas adequadas para nos desenvolvermos nas áreas que precisamos e desejamos.

O Programa Escalar foi preparado especialmente para lhe guiar passo a passo e ajudar a encontrar num só lugar as principais ferramentas que você precisa para aprender a usar suas emocões a seu favor, aumentar seu autoconhecimento, começar a se libertar de comportamentos de autossabotagem e avançar em sua jornada rumo à sua melhor versão.

Você quer parar de se prejudicar?

Quer começar a se ajudar?

Pergunte-se qual é a sua razão para buscar essa mudança.

Quais problemas você vem tendo e não quer mais ter?

Se você já cansou de ser uma vítimas das suas próprias emoções, aproveite a oportunidade, entre em contato comigo clicando no link abaixo e diga quer saber mais sobre o Programa Escalar e o que fazer para Parar de se Prejudicar e Começar a se Ajudar.

Clique aqui -->>> Quero Saber Mais sobre o Programa Escalar.

Parabéns para você que leu até aqui, pois isso já mostra que você quer mudar e está buscando as ferramentas.

Espero que o conteúdo deste artigo já esteja lhe ajudando e que você entre em contato para avançar mais um passa rumo à sua melhor versão.

Um forte abraço e até breve.

Leandro Lima

Análise Comportamental, Coaching, PNL e Mentoria


#inteligenciaemocional #controleemocional #autossabotagem #desenvolvimentopessoal #autoconhecimento #coaching #pnl ##programacaoneurolinguistica #mentoria #procrastinação

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 25


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Leandro Lima   
Leandro Lima - Analista Comportamental, Coach e Mentor - Idealizador do Programa Escalar - Escritor coautor em 7 livros de Desenvolvimento Humano, dentre eles os livros "Coaching - A Arte da Superação!", "Empreendedorismo - O poder da mudança", "Estratégias de Vencedores" e o mais recente que é o livro "Transformando Motivação em Hábitos
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa