auravide auravide

Aprendendo a confiar mais na vida.



À medida que vivemos e vivenciamos as várias situações da vida percebemos que o importante é estar bem com a gente mesmo e saber continuar sempre nos desafios e nas conquistas.

Confiar na vida é uma importante atitude e uma maneira de pensar e crer que irão acontecer movimentos, ações, inspirações, ajuda, em qualquer situação. Assim, nossa maneira de ver a vida move-se e caminha acolhendo positivamente a cada desafio e criando uma energia que resolve, cura e transforma.

É importante crer e ter fé pois somente com entusiasmo é que acreditamos e aprendemos nessa tragetória, quando cada dia e cada momento, quando visto com calma e serenidade, são capazes de superar e fazer acontecer o melhor a cada situação. Através da confiança é que aprendemos com nossas diferenças, nossos desafios, nossos medos e saltamos para uma atitude e orientação internas que dão coragem e força capazes de transformar. Confiar é transformar...

As afirmações positivas são importantes atitudes e sugestões para ajudar a manter nossas mentes e corações sempre para o que realmente precisamos e queremos melhorar, pois esse exercício contínuo e consciente vai ajudar a equilibrar e a não deixar que os padrões ou pensamentos negativos tenham mais força. Afirmações são declarações positivas sobre como você quer que seja a sua vida.

Importante: use sempre o tempo "presente" nas suas declarações como "tenho" ou "sou",pois se afirmar no tempo futuro "serei" ou "terei" sua mente irá obedecer.

Sugestões de afirmações positivas
Eu me abro confiante para a vida.
Sinto paz, alegria e gratidão pela vida.
A vida me oferece lições que posso aprender.
Vida, eu te aceito e te quero em mim.
Sou capaz de resolver, através da calma e da serenidade, qualquer situação.
Através da compreensão alcanço a paz.
A cada novo dia tenho novas e importantes oportunidades para minha vida.

Tenha certeza e fé de que irá receber tudo o que precisar: força, sabedoria, amigos, amor, segurança, fé, prosperidade... o que você precisar. Resgate as boas lembranças, seja grato por suas conquistas e deixe vibrar essa alegria sempre.

Procure também abrir mão do controle. Não tente controlar as coisas ou as pessoas a partir só da sua opinião; existem razões ou situações fora da nossa
compreensão em que precisamos buscar paciência e compreensão para resolvermos sem estresse.

Liberar e desapegar das preocupações e sentimentos que minam nossas energias - como raiva, ansiedade, ressentimentos, medo, culpa, falta de auto-estima, desânimo, apego, falta de perdão - é um processo mais difícil às vezes e deve ser visto com compreensão sempre. Ter a consciência do sentimento negativo para depois deixa-lo ir, pois assim irá abrir energia e espaço para que possa preenche-lo com mais sabedoria e principalmente confiar em uma atitude que vai mudar nossa consciência e abrir espaço para uma vibração que mostra o caminho com serenidade e sabedoria a cada situação que nos apresenta no dia-a-dia na vida.

Abra-se para o novo dia, o novo ano, as novas amizades, novo emprego, novo relacionamento, se for o caso, e as boas descobertas e mudanças de atitude e consciência; também aos desafios pois nos fazem crescer e principalmente a tudo de bom que a vida tem. Leia também Diga sim à vida.

Assim, nossa fé e confiança são a base e o combustível para seguir a maré ou rio da vida, o remo é seu se você souber onde pode melhorar o caminho e dar um novo destino mais favorável sempre. Ative sua fé, sua força... Confie!

E que seja feita a vontade Deus sempre. Deus é amor... O Deus em mim sauda o Deus em você. Obrigada!

Sempre com carinho.

Texto revisado por Cris
Publicado dia 18/11/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17




Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa