Menu

Aprendendo e Aplicando O Feng Shui

Atualizado dia 7/11/2007 12:47:46 PM em Autoconhecimento
por Lucia H. Corá


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas vezes queremos fazer mudanças em nossa casa ou empresa e não sabemos por onde começar. Por que não começarmos pela energia que nutre e dá vida a tudo o que ali existe? Mesmo não a enxergando temos sensações; é só observarmos.

Quem morou na casa deixou resíduos de negatividade, pois brigavam muito ou eram pessoas carregadas e negativas? Faça algumas perguntas para você mesmo:
- Tenho tudo para ter um relacionamento feliz e por que isso não acontece?
- Cuido da minha saúde e mesmo sendo tão regrado ainda adoeço com facilidade?
- Trabalho e me esforço e mesmo assim meu dinheiro parece que some no ar?
- Mesmo sendo ensolarado meu apartamento ou casa, minhas plantas não vão para a frente?
- Tenho pesadelos com facilidade?
- Minha família tem muitos desentendimentos?

Bem, eu poderia fazer muito mais perguntas, mas, resumindo, se você não está totalmente feliz porque não vêm conhecer melhor a ferramenta que pode ajudar a encontrar todas as respostas e solucionar os problemas?

Aprendendo e Aplicando o Feng Shui

O Feng Shui propõe a harmonização de ambientes através da canalização de energia CHI (positiva) e da cura da energia CHA (negativa). Com 3 mil anos de tradição, a filosofia milenar chinesa popularizou-se no Ocidente há 20 anos.

A energia move todo o universo. Está presente em tudo: no fogo, água, madeira, terra, ar, metal e em todos nós. Para prosperar, crescer, mudar de vida, evoluir e garantir o sucesso com essa arte vale a boa intenção e o merecimento de quem o pratica.

Além de todos os instrumentos e dos vários objetos que podem canalizar melhor as energias, a cores são essenciais no Feng Shui. Através delas são despertados alguns sentidos e amenizados outros.

• Verde - no setor da família, coloque cores verdes, azul ou vermelho em objetos ou parede. Ideal para colocar móveis de madeira sólida. Para a união de todos, tenha um espaço para as melhores fotos da família; em caso de desentendimento, velas verdes na sala de estar.

• Azul - no setor da espiritualidade, use azul, verde, violeta ou preto. O azul acalma e relaxa as pessoas. Neste espaço procure colocar imagens que simbolizem sua crença. Como também representa conhecimento, coloque objetos de estudo.

• Rosa - no setor do relacionamento, coloque flores cor-de-rosa.

• Preto - se você perdeu o emprego ou está perigando de ser mandado embora, coloque um quadro preto na cozinha. Na área do trabalho, coloque um aquário com peixes dourados e instrumentos usados em sua atividade.

• Violeta - para aumentar a riqueza, use púrpura, azul ou vermelho nos objetos e deixe na área da prosperidade, uma coleção de moedas. Este espaço pode ter objetos de ouro ou prata, pois valor atrai valor.

• Vermelho - use vermelho no setor do sucesso (em cortinas, quadros, vasos). Os espelhos dourados representam duplicação e os cristais próximos a janelas, refletem a energia do sol.

• Cinza - no setor dos amigos, pendure um quadro de fotos e deixe lá também imagens de pessoas admiradas e cartões postais de lugares que gostaria de conhecer.

• Branco - para ativar a criatividade, use o branco e objetos de metal ou, ainda, coisas feitas por você.

"Nos hospitais descobriram que o verde ajuda na não proliferação de bactérias. Mas como as pessoas estão doentes, elas ficavam ainda mais abatidas. Notou-se que era importante mesclar cores mais vibrantes."

Vamos pôr a mão na obra e colorir nossa vida.

Paz e Luz.

Ministramos o curso "Aprendendo e Aplicando o Feng Shui". Leia em “Serviços” ou “Eventos”.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucia H. Corá   
Lucia Corá, empresária, terapeuta vibracional há mais de 15 anos. Formada em Reiki, Karuna Reiki, Magnified Healing®, Light Healing®, Theta Healing®, Cura Multidimensional Arcturiana, Aromatologia e TRF. Praticante Certificada de Registros Akáshicos
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa