Menu

APRENDER A PENSAR ACALMA

Atualizado dia 8/28/2021 9:50:28 PM em Autoconhecimento
por Dudi Rios


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você também é uma dessas pessoas que sempre falta tempo para fazer o que gostaria? Ou que convive com uma série de pensamentos que nunca cessam?

Sabe quando você está fazendo algo e já lembra que tem outra coisa, e daqui a pouco isso se torna uma cobrança de fazer cada vez mais e melhor?

Daí você chega no seu final do dia e busca formas para descansar, pois simplesmente parar não adianta. E ainda tem mais, não é só pensar sobre muitas coisas, mas cada pensamento te gera sentimentos, e você também oscila entre várias emoções no seu dia.

Então é um fluxo de pensamentos acelerado e uma variação emocional constante que também afetam o seu corpo, fazendo com que você fique tenso, com dores ou mesmo sem energia alguma para fazer o que gostaria.

Isso fala de você também?

O fato da mente, sentimentos e corpo estarem desalinhados? Vão viver brigando entre si o tempo todo?

E o que você faz para descansar?

Espera o final de semana e tenta fazer um programa legal com os amigos e família?

Ou quem sabe viajar de vez em quando...

Talvez você busque formas de aliviar toda essa incoerência que ocorre dentro de você, mas também é verdade que o tempo que você passa sendo arremessado pelos pensamentos e sentimentos, ou com dores físicas, é muito maior do que o tempo em que você está relaxado.

E essa batalha entre a agitação e a paz interior não é muito fácil, pois pequenas coisas podem tirar a sua paz, mas precisa grandes movimentos para estar em paz.

E basicamente podem fazer parte desses movimentos para buscar a paz, desde tentar algo diferente de sua rotina no final de semana, como uso de drogas lícitas e ilícitas, consumo de álcool, excessos alimentares, ou mesmo gastos desnecessários.

Como você busca sua PAZ?

O que quero lhe dizer que enquanto você não organizar o começo dessa situação, não encontrará um final diferente do que está acostumado.

Para ser coerente com quem você é e encontrar a paz, é necessário estabelecer uma ordem mental, selecionar os pensamentos que vai dar atenção a cada momento e além disso, e muito importante, perceber se o que você pensa está de acordo com o que sente.

Se você quer fazer algo e isso desperta um sentimento do tipo culpa ou frustração, então, não continue dessa forma, reavalie a situação, busque ajuda, pois se continuar com isso, no final, esse processo vai lhe tirar a paz, e a falta de paz provoca sinais, e quando esses sinais não são ouvidos, você tem GRANDES problemas na sua vida.

Então, aprender a pensar de forma coerente é a melhor solução para que você tenha PAZ em sua vida diariamente.

Quantas vezes por dia o que você pensa lhe provoca desconforto?

Ou o que você sente provoca uma enxurrada de pensamentos negativos?

E depois seu corpo dói, você não dorme e ainda surgem conflitos com os que estão ao seu lado?

O seu olhar para as situações da vida é direcionado por sua mente. Então, sua realidade externa vai ser muito semelhante a esse caminho que já existe dentro de você, que é o de pensar, sentir e agir.

Por que lhe fiz tantas perguntas neste texto? Pois para aprender a pensar de forma coerente, e não apenas de forma automática, é necessário se questionar e buscar suas próprias respostas.

Estar em PAZ e RELAXADO nada mais é do que ter uma vida coerente com quem você é.

Dudi Rios

Astróloga Comportamental e Psicoterapeuta

Astrologia comportamental orientando tua vida.

Redes sociais: www.dudirios.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/dudirios

Facebook: https://www.facebook.com/dudirios

Telegram: http://t.me/dudirios

Inscreva-se (YouTube): http://bit.ly/38lR7tW

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 183


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Dudi Rios   
Siga e confira as novidades nas redes sociais: Instagram: Dudirios Facebook: Dudi Rios Telegram: ASTROCURIOSOS Astrologia comportamental orientando tua vida. Inscreva-se (Site): www.dudirios.com.br Inscreva-se (YouTube) : Dudi Rios
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa