auravide auravide

APRENDER, ENSINAR, EVOLUIR - A Manifestação do Universo em nosso Ser

por Simone Sales

Publicado dia 23/9/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


O ser humano é movido por questões o tempo todo. Vivemos aprendendo, ensinando e simplesmente não nos damos conta do quanto essa troca com o Universo é importante.
Escolhemos ser o que “achamos” que podemos ser e esquecemos ou simplesmente não sabemos que podemos ser o que escolhermos ser. Isso ainda não está claro para muitos, pois esse conceito ainda é novo, embora muitos já tenham sinalizado que isso é possível.
Achamos que somos movidos pelos fatos, que não temos responsabilidade por tudo que acontece na nossa vida. Entregamos ao destino esse encargo, a responsabilidade pelos eventos que aparentemente surgem ao acaso. Nos decepcionamos quando a vida nos mostra um caminho completamente diferente daquele que esperávamos seguir.
O que está acontecendo realmente? Onde estamos, em que momento desistimos do que quer que seja, por não nos sentirmos capazes de realizar determinado intento. Onde está a nossa famosa força interior? Porque é tão difícil encontrá-la?
Foi pensando nisso e observando nossos pacientes e alunos, que percebi o quanto é importante ensinar o que temos aprendido com os nossos mestres, com nossos pacientes e com os nossos alunos. Cada um contribui de uma maneira, mas todos, sem exceção, estão num constante movimento de aprender, ensinar, evoluir. Esse é o sentido da vida – fazer o que quer que seja com atenção, amor e respeito por si mesmo e pelo outro. Enxergando que temos nossos limites, que existem dificuldades que podem ser vencidas a todo momento, basta apenas que tomemos consciência de que elas realmente existem dentro de nós e que podemos superá-las utilizando nossa força interior (traduzida como nossa vontade de realizar), nosso poder pessoal.
Como podemos entender esse mecanismo mais facilmente?
Vamos pegar nossa respiração e traduzi-la em forma de ensinamento. O ser humano precisa respirar para viver, não é? Então, respirar é importante para todos.
Será que temos noção de como respiramos no nosso dia-a-dia? Já pensou nisso? Prestou atenção? E se eu disser que 99% da população nunca parou para prestar atenção em sua respiração. E que a maioria acha isso um perda de tempo.
Vamos aprender? Presta atenção como está sua respiração nesse momento. Procura ficar quieto e observa. Anote mentalmente a sua sensação. Agora inspire profundamente, deixa o ar entrar lentamente pelos pulmões, permita-se ser preenchido de ar o máximo possível. Sustenta (conte até três mentalmente). Solte o ar pela boca também lentamente. Esvazie-se por completo. Qual a sensação? Percebeu alguma diferença?
Quando nos permitimos respirar profundamente, com atenção, percebemos que nesse momento a única coisa que conseguimos fazer é respirar. Nossos pensamentos silenciam por questões de segundos. Voltamos a nossa atenção para nós mesmos e isso é muito importante, pois é nesse momento que nos damos conta de como estamos realmente. Muitos pacientes e alunos se surpreendem com esse simples exercício, pois entendem facilmente como não têm respirado direito ao longo da vida. Esse é o nosso primeiro contato com nós mesmos, e é isso que procuramos ensinar aos nossos alunos e pacientes através do nosso curso de Meditação Ráshuah.
A meditação é uma ferramenta maravilhosa para entendermos o quanto realmente nos conhecemos. Dessa forma aprendemos a fazer escolhas mais conscientes porque entendemos que todos os eventos da nossa vida estão interligados a nós, ao nosso aprendizado.
As técnicas Ráshuah de Meditação foram elaboradas para que os alunos e pacientes aprendam a lidar melhor com sua vida, seus relacionamentos e suas emoções, descobrindo assim como podemos transformar nossas dificuldades em poder pessoal.
Meditar é tão simples como respirar, mas poucos sabem com fazer. Experimente e descubra que o simples ato de meditar pode modificar sua vida.

Simone Sales
Terapeuta e Instrutora de Meditação Ráshuah
Tel: 3684-2127
([email protected])

link

Texto revisado por: Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 51

Autor: Simone Sales   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Não se trata do que eu devo nem do que eu quero...
artigo Infeliz
artigo O sagrado
artigo Tenha uma vida afetiva abundante

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa