Menu

Aprofundando-se no método Hooponopono - a entrega

Atualizado dia 9/19/2014 10:58:00 AM em Espiritualidade
por Patricia M. Barros


Facebook   E-mail   Whatsapp

Praticando o Hooponopono aos poucos percebi mais algumas coisas. De repente senti que estou acima, além da negatividade que tanto me incomodava. A prática do Hooponopono nos aproxima de Deus, do “vazio” que é “tudo”. Talvez eu tenha me aproximado um pouco mais da Divindade, mas certamente tenho um longo caminho pela frente, tenho muito para purificar. Aliás, no livro “Limite Zero” Joe Vitale observa que a purificação é um caminho que não tem fim.

O que mais eu aprendi? No livro anteriormente mencionado Joe Vitale explica que a frase “sinto muito” tem a conotação de arrependimento. Sim, me parece que o arrependimento, a consciência são necessários para a mudança, mas é importante que o arrependimento não se torne culpa. Acho que é importante passar logo para o estágio do perdão, pois o auto-perdão é essencial.

Tive mais alguns “insights”. É claro que a frase “me perdoa” dá início a um processo de limpeza. Quanto à frase “eu te amo”, a princípio eu estava me concentrando no amor que sinto e procurei expandi-lo. Algum tempo depois pensei se eu deveria simplesmente abrir o meu coração, a minha alma para o amor de Deus. Mas o amor que já existe em mim e o amor do Criador são um só, não é verdade? Então tudo o que importa é o amor, amar a mim mesma, aos outros, à Vida, que é Deus. O amor deve simplesmente expandir-se e ser espalhado, transmitido para tudo: minhas memórias, meu próprio ser, o meu próximo, Deus... É claro que não há nada de errado se pedirmos em nossas orações que Deus preencha nossos corações, nossas almas com o Seu amor. Isso só pode fazer bem! E quanto à frase "eu sou grato(a)"? É fácil perceber que a gratidão tem relação com o amor. Se eu sou grata à Vida, a Deus é porque eu O amo. Se eu me amo é porque amo a Deus. Perdão também é amor... Tudo está interligado. Sim, somos todos um.

Eu também pensei sobre a questão da entrega. Nós somos muito pequenos, nosso entendimento é limitado, então não devemos nos esforçar para entender racionalmente como o processo do Hooponopono funciona. Por exemplo, posso guardar ressentimento em relação a alguém e não consigo enxergar em mim as características negativas que vejo no outro. Posso não saber exatamente quais  energias negativas  preciso limpar, mas isso não importa. O método Hooponopono atua em níveis profundos, além do alcance da nossa consciência. Então basta a entrega, colocar as questões nas mãos de Deus e buscar a serenidade. Desapegar-se dos resultados também é importante. A limpeza da negatividade, a paz são os reais objetivos. É o que ensinam Joe Vitale e o Dr. Hew Len. Neste sentido talvez o processo do Hooponopono esteja concluído quando nos sentimos em paz. Isto significa que entregamos a situação nas mãos da Deus e confiamos Nele. Isto é entrega.

E se eu tiver dificuldades na prática do Hooponopono e não perceber resultados (principalmente a paz, a limpeza da negatividade)? Então talvez eu tenha algum obstáculo interior, alguma resistência. Pode ser que eu tenha apego a determinada energia negativa, por estranho que isso possa parecer. Isso já aconteceu comigo. Há ganhos secundários quando permanecemos em determinada situação, mesmo que seja negativa. Então o que podemos fazer? Claro que é possível utilizar o método Hooponopono para limpar a resistência. É o que o Dr. Hew Len nos ensina. Esta atitude também é entrega... "Sinto muito. Me perdoa. Eu te amo. Sou grata(o)." Limpeza, limpeza sempre.

Paz além de todo o entendimento, a paz do Eu para todos nós!

 

 

 

 

 

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Patricia M. Barros   
Sou jornalista e advogada. Atualmente sou funcionária pública e estudante de psicologia e psicanálise. Sempre me interessei por questões que envolvem comportamento e o desenvolvimento pessoal. Espero contribuir um pouco para o bem-estar e felicidade de algumas pessoas!
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa