Menu

ARAUTOS DO AMOR

Atualizado dia 5/6/2006 9:51:13 AM em Autoconhecimento
por Maria Luiza Silveira Teles


Facebook   E-mail   Whatsapp

Oh, Senhor, nós nos perdemos... na caminhada longa e sofrida dos séculos, nos perdemos por atalhos perigosos que nos desumanizam e deterioram. Esquecemos a lição preciosa do nascimento de Vosso Filho, Jesus, e sua vida feita de luta, compreensão, amor, perdão e sacrifício.

E hoje estamos cansados, abatidos e infelizes. Por isso vos suplicamos que o Cristo possa verdadeiramente renascer em nossos corações. Que tenhais piedade das nossas imperfeições e possais insuflar em nossos espíritos o desejo de tornarmo-nos como Vós: misericordiosos, amorosos e construtivos.

Os rastros de Cristo ficaram pelo planeta. Que possamos redescobri-los e renascer com ele na humildade e na sabedoria! Que a nossa palavra seja como a dele, uma palavra de amor e esperança. Que a nossa presença, como a dele, seja uma presença que cria a harmonia e a paz. Que os nossos gestos, como os dele, sejam de carinho e alento. Que não alimentemos, jamais, a discórdia, o ódio, a ambição, a revolta ou a inveja!

Fazei, Senhor, que sejamos Vossas testemunhas, como Arautos do Amor, onde quer que estejamos e em qualquer circunstância de nossas vidas! Que saibamos amar e defender o nosso espaço, às vezes pequeno, e a nossa função, às vezes tão simples! Que o nosso coração esteja realmente onde estivermos porque só assim poderemos trabalhar com amor. “Onde está o teu coração, está o teu tesouro”... E se ele está longe de onde atuo só pode haver fel no que produzo...

Ah, Senhor, tão conturbado e triste anda o Vosso planeta. Há aqueles que fingem esquecer ou não querem ver tantos e quantos irmãos consumidos pela fome e pela destruição das guerras... Nunca necessitamos tanto de Vossa presença! Que possamos, todos, despertar para a Luz e o Amor e que nossos olhos possam ver a Presença Divina que se faz em nós mesmos, em nosso irmão e em todo o Universo! Que nossos ouvidos possam escutar o hino de Hosana que toda a Natureza canta para festejar o Dom da criação e a graça da Vida!

Tu viestes na pessoa do Cristo. E a Terra tornou-se sagrada porque abrigou este Espírito Divino. Perdoai se nós, loucas crianças insensatas, ultrajamos e desrespeitamos o Seio Materno. E que, nesta noite de Mistério, possamos sentir viva a Vossa Presença que haverá de nos acompanhar ao Calvário e ao Tabor!

Assim seja!


Maria Luiza Silveira Teles
Professora universitária, escritora e terapeuta Reiki

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Luiza Silveira Teles   
Fui professora de Inglês e, depois, professora universitária de Psicologia e Sociologia. Tenho 29 obras publicadas pelas editoras Vozes, Brasiliense e Parêntese. Hoje, trabalho como professora-visitante por todo o Brasil, sou consultora pedagógica e editorial e faça Reiki nas pessoas necessitadas que me chamam.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa