Menu

ARCANO 4 - O IMPERADOR

Atualizado dia 9/6/2018 4:30:37 PM em Autoconhecimento
por Tarô é Luz


Facebook   E-mail   Whatsapp

O Imperador é o arquétipo do PAI e, como tal, esse arcano representa e incorpora em sua performance os princípios masculinos encontrados em um verdadeiro Pai, tão importantes na transformação da criança à vida adulta.

O pai é símbolo de proteção, força, segurança, autoridade, poder, controle, equilíbrio, confiança e estabilidade. Provedor absoluto dessa criança, ele a auxiliará com o seu braço firme e forte para o resto da vida.
 
O reino do Imperador é intocável, apenas ele, com genuíno poder de decisão, observação, planejamento e realização, saberá o que é melhor para os seus protegidos ou liderados.
 
Esse Pai, por exemplo, não irá admitir que questionem as suas ordens, não porque ele seja ruim, mas por ter convicção de que a sua racionalidade, competência e capacidade de observação lhe dão autossuficiência para ditar as regras, afinal, foi ele quem se antecipou a ensinar àquela criança a tabuada de matemática, para que ela aprendesse a somar, dividir e multiplicar, antes mesmo que a escola o fizesse.
 
O Imperador nos observa o tempo todo, livra-nos dos perigos, sabe ser amigo, companheiro zeloso, mas tudo tem de ser à sua maneira, afinal, ele possui o mérito de ter conquistado a estabilidade pessoal com iniciativa, trabalho e ação. Do alto de sua posição, ele já adquiriu status, respeito, experiência e visão de mundo para determinar o que é melhor aos demais, então ele não hesitará em reafirmar que como provedor, manda quem pode, obedece quem tem juízo.
 
Esse Pai, entretanto, sabe ser generoso, amável, sensato, e iremos amá-lo, a despeito dele querer mandar em nós, pois sua expressão forte, suas mãos enérgicas e seguras amparam nossos medos e nos mostram a realidade da vida.
 
O Imperador está em todos os espaços em que o empoderamento masculino e paterno se manifesta: no pai provedor e cuidador; no patrão que emprega e ensina; no líder carismático que agrega sabedoria e sucesso; no homem poderoso e bem sucedido que não mais deseja que sua mulher trabalhe; no empreendedor de visão que construiu seu patrimônio material, mantendo-o estável e promissor; no marido conservador que preza a estrutura familiar, baseada no modelo em que ele sustenta, administra e decide.
 
Em geral, O Imperador sabe ser compreensivo e compassivo, porém não pode ser contrariado em seus objetivos, os quais julga, e sempre acha que tem razão, serem os mais viáveis para uma vida próspera e abundante.
 
Quando o arcano Imperador surge no jogo, ele é positivo, é uma carta ativa, uma carta sim. Está no caminho da vontade, então o que importa é impulso, foco, dinamismo e determinação. Ele está lá para advertir que cada um deve conquistar seu espaço, ampliar horizontes e assumir a administração de sua vida. O seu principal objetivo é a concretização material.
 
Os aspectos desfavoráveis são a intransigência, autoritarismo e abuso de poder, porém, essa vilania só será desencadeada se o Imperador do seu jogo perder o equilíbrio e quiser lhe provar que os fins justificam os meios. 
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tarô é Luz    
Sou Educadora, Licenciada em Letras, Especialista em Gestão de Seres Humanos, Taróloga, Reiki Nível I e II,Sistema Osho Reiki e Nível III-A,Sistema Usui Tibetano. Terapia com Cristais. Praticante de Barras Access.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa