Menu

ARCANOS MAIORES DO TAROT: A JORNADA DA ALMA HUMANA

Atualizado dia 3/26/2024 12:57:57 PM em Autoconhecimento
por CRIS GASPAR


Facebook   E-mail   Whatsapp

O Tarot, um oráculo ancestral com 78 cartas, esconde em seus símbolos e arquétipos uma profunda sabedoria sobre a jornada da alma humana. Os 22 Arcanos Maiores, em especial, representam os desafios, aprendizados e transformações que encontramos ao longo da vida. Cada carta é como um capítulo em um livro, narrando as alegrias e tristezas, conquistas e derrotas, momentos de luz e sombra que todos experimentamos. Do Louco ingênuo ao Mago poderoso, da Imperatriz fértil ao Imperador imponente, cada arcano revela um aspecto de nós mesmos e nos convida a uma jornada de autoconhecimento.

O Louco, o início da jornada: A jornada começa com o Louco, um andarilho destemido que se aventura no desconhecido. Representa o início da busca, a inocência e a vontade de explorar o mundo. Ele se manifesta em nossas vidas na forma de insights, desejos de mudanças, um rebuliço interno que nos mobiliza a começar algo novo.

Os Arcanos que se Seguem: O Mago, a Sacerdotisa, a Imperatriz e o Imperador nos guiam pelos primeiros passos da vida, ensinando-nos sobre poder pessoal, intuição, criatividade e estrutura. Todos eles indicam sobre quais características precisamos acessar para caminhar na vida e obter nossas conquistas.

A Força, a Justiça e o Eremita nos convidam a enfrentar desafios: A Força nos ensina a superar obstáculos com coragem e determinação. Esse arcano nos lembra que temos uma força interior capaz de ir além e, sobretudo, que também devemos cuidar das sombras igualmente poderosas. A Justiça nos confronta com as consequências de nossas ações. Muitas vezes representada pelo símbolo da balança ou mesmo pela Deusa Atenas, ela nos alerta para a importância do equilíbrio e da ação justa. O Eremita nos leva à introspecção e à busca pela sabedoria interior. É o mergulho em si mesmo, momento em que o silencia nos revela quem somos.

A Roda da Fortuna, a Morte e a Temperança nos convidam ao desapego e à transformação: A Roda da Fortuna nos lembra que a vida é feita de ciclos e que a mudança é inevitável. Mesmo não querendo, a vida vem e movimenta essa roda para que tenhamos novas oportunidades de aprendizados. A Morte representa o fim de um ciclo e o início de outro. Hora de arar o terreno para o novo plantio. A Temperança nos ensina a encontrar o equilíbrio em meio às mudanças. Nada na vida é uma coisa só, somos terra, fogo, ar e água.

O Diabo, a Torre e a Estrela nos guiam pela escuridão e nos oferecem esperança: O Diabo nos confronta com nossos lados sombrios e tentações. O que está nos acorrentando? A Torre nos mostra que a mudança nem sempre é fácil, mas pode ser necessária para o crescimento. É hora de rever valores e a própria estrutura de vida. A Estrela nos oferece a luz da esperança e a fé em dias melhores. É sentir que há um caminho nosso e que precisamos nos conectar com essa luz.

O Sol, a Lua e o Julgamento nos convidam a celebrar as conquistas e a olhar para o futuro: O Sol representa a alegria, o sucesso e a realização. É nosso poder pessoal existindo e realizando. A Lua nos conecta com a intuição, os sonhos e o mistério. Nos lembra dos nossos ciclos e do lado oculto que todos possuem. O Julgamento nos convida a fazer um balanço de nossas vidas e a aprender com os erros. Traz aquela sensação de que as forças divinas estão agindo em prol de nossa jornada e que estamos evoluindo.

O Mundo, o fim da jornada: A jornada termina com o Mundo, simbolizando a completude, a realização e a conexão com o universo. É hora de se preparar para um novo começo, permitir que o Louco surja e traga novos horizontes. É a beleza do movimento da vida se apresentando.

Os Arcanos Maiores do Tarot são um mapa para a alma, um guia para a jornada da vida. Ao estudar seus significados e símbolos, podemos entender melhor nossos desafios, aprender com nossas experiências e tomar decisões mais conscientes. Desvende os segredos do Tarot e embarque em uma jornada de autoconhecimento e transformação! Gratidão, Cris Gaspar | Tarot & Coaching | [email protected] | Whatsapp: 11 99127 7537 | https://crisgaspar.com.br/tarotcoaching/

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: CRIS GASPAR   
Conheça meu Canal ALMAS INTUITIVAS no YouTube: https://www.youtube.com/@CrisGasparALMASINTUITIVAS Participe da minha Live nas 2as. Feiras a noite no Instagram: https://www.instagram.com/crisgaspar_oficial/ Visite minha Página: https://crisgaspar.com.br/tarotcoaching/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa