Menu

Aroeira - Pimenta Rosa

Atualizado dia 10/31/2011 11:19:18 PM em Autoconhecimento
por Valeria Trigueiro


Facebook   E-mail   Whatsapp


Pensando sobre a personalidade do óleo essencial de aroeira, comecei a fazer uma brincadeirinha que costumo fazer a cada vez que conheço um aroma novo ou pretendo descrevê-lo. Imagino se fosse um ser humano como seria – um homem, mulher ou criança - sigo dando profissão e caráter, há vezes até que o identifico com algum personagem de filmes ou livros.
Foi o que aconteceu quando juntei as informações sobre a árvore e seus frutos, mas desta vez vou fazer diferente. Vou pedir que pensem comigo e o resultado, vocês me dirão se concordam ou não com a conclusão a que cheguei.
É uma planta que vive em sol pleno e terreno fértil, exótica, ornamental e propaga-se facilmente. A princípio, pode enganar aos que não a conhecem, já que muitos acreditam ser da família das pimentas devido ao sabor e coloração. Entretanto, é uma árvore frutífera que gera frutos de coloração atraente que vai da cor rosa claro ao vermelho carmim.
Quanto ao sabor, pode-se num primeiro momento acreditar que é doce e suave, para rapidamente percebermos que na verdade é levemente apimentado.
Como meu principal interesse é o óleo essencial destes frutos, posso dizer que é extremamente útil e tem diversas funções. É antifúngico, bactericida, antiinflamatório e, além disso, funciona como repelente eficaz contra moscas domésticas.
Seu uso na pele tem ação eficaz como regenerador de tecidos, queimaduras e ferimentos. O uso em sabonetes está cada vez mais conhecido como excelente contra acne, limpeza de pele, desinfecção de ferimentos, coceiras e micoses. Além disso, tem ação comprovada contra manchas na pele. Há estudos que demonstram ser de grande eficácia contra psoríase. Útil também em casos de artrite e de má circulação, como varizes por exemplo.
Como se não fosse suficiente tudo isto, ainda é antioxidante, o que só por isto já justifica sua fama na cosmética.
Assim, o uso de sabonetes com aroeira é quase uma obrigação para quem quer se sentir melhor em termos de cuidados pessoais.
Ah... pensaram que eu iria esquecer o caráter do óleo de aroeira? Bem, eu diria que seria o de uma mulher empreendedora e atualizada, já que é doce e apimentada ao mesmo tempo, segue o fluxo da vida como a circulação arterial, continua se movimentando de forma calorosa sem no entanto, fazer estardalhaço, tem caráter protetor, porém não invasivo.
Se tivéssemos que colocar o assunto em termos astrológicos, diríamos que tem tudo a ver com o Planeta Marte, em termos de ação e força dirigida para a conquista daquilo que quer, abrindo os caminhos da Vida para ajudar a enfrentar os desafios com coragem. Se houver ferimentos, ela mesma trata deles com sucesso, como a aroeira.
Assim, diríamos que um bom banho com sabonete de aroeira antes ou depois de enfrentar um dia energeticamente difícil, é, não só uma boa idéia, como extremamente reconfortante em termos de sensação protetora, por suas características físicas e energéticas.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Valeria Trigueiro   
Atendimentos: * Mapa astral alquímico; * Tarô Alquímico Sistema Joel Aleixo; * Baralho Cigano; * Tarot de Marselha; * Anamnese profunda com questionário; * Anamnese através dos óleos essenciais - método próprio; * Indicações de defumações, incensos e perfumes de acordo com cada indivíduo para o Momentum específico; *Cursos e palestras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa