auravide auravide

Arte e Magia



A arte está presente na vida humana desde o início da história da humanidade. O ser humano que não conhece arte tem sempre uma experiência de aprendizagem limitada em seu processo criador.

O princípio da livre expressão enraizou-se pelo mundo afora, acompanhado pelo imprescindível conceito de criatividade. O fenômeno mágico de desenvolvimento da arte é identificado pela visão humanista e filosófica que demarca as tendências tradicionais e hoje se faz presente na modernidade que evolui.

O espírito criador favorece a integridade entre aprendizagem racional e estética do ser humano. Tal espírito criador contribui para o servir entre razão e sonho. Sendo assim, a magia se faz presente no conhecer que se diverte e brinca com o desconhecido. A arte do poder criador arrisca ousadias e esforça-se com as descobertas. O fenômeno de ousadia faz com que o ser humano se alegre. Criar e perceber formas visuais implica trabalhar seriamente com as relações entre os elementos que as compõem, tais como ponto, linha, plano, cor, luz, movimento e ritmo.

É desejável que o ser humano, ao longo da vida, tenha oportunidades de vivenciar o maior número de formas na arte. Entretanto, isso precisa ocorrer de modo que cada fase possa ser desenvolvida e aprofundada.

Texto revisado por Cris
Publicado dia 15/7/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Autor: Lucijane Campos São Leão   
O dom da sabedoria vem daquele que nos fortalece com sua força e seu amor.
E-mail: lusaoleao@yahoo.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa