Arte e Magia
O princípio da livre expressão enraizou-se pelo mundo afora, acompanhado pelo imprescindível conceito de criatividade. O fenômeno mágico de desenvolvimento da arte é identificado pela visão humanista e filosófica que demarca as tendências tradicionais e hoje se faz presente na modernidade que evolui.
O espírito criador favorece a integridade entre aprendizagem racional e estética do ser humano. Tal espírito criador contribui para o servir entre razão e sonho. Sendo assim, a magia se faz presente no conhecer que se diverte e brinca com o desconhecido. A arte do poder criador arrisca ousadias e esforça-se com as descobertas. O fenômeno de ousadia faz com que o ser humano se alegre. Criar e perceber formas visuais implica trabalhar seriamente com as relações entre os elementos que as compõem, tais como ponto, linha, plano, cor, luz, movimento e ritmo.
É desejável que o ser humano, ao longo da vida, tenha oportunidades de vivenciar o maior número de formas na arte. Entretanto, isso precisa ocorrer de modo que cada fase possa ser desenvolvida e aprofundada.
Texto revisado por Cris
Publicado dia 15/7/2007






Autor: Lucijane Campos São Leão O dom da sabedoria vem daquele que nos fortalece com sua força e seu amor. E-mail: lusaoleao@yahoo.com.br | Mais artigos. |