auravide auravide

Artificialidade Robótica



Essa vida é cheia de mentiras que nos foram impostas por séculos e que nos condicionaram em comportamentos artificiais e robóticos. Nós não temos permissão de ser o que somos, de pensar com liberdade, de sentir e expressar, porque alguém ou um grupo, em algum lugar, assim o determinou. Muitas vezes dão o nome de moral, de ética, de religião e até mesmo de consciência e Deus.

Até que ponto não fugimos à caridade seguindo essas imposições? Até que ponto não vivemos aprisionados em nós mesmos, com medo de viver, porque viver dói? Porém, quem vive deixa de ser aceito pela sociedade e passa a ser aceito pela existência. Quem vê imposição e dominação na Natureza, no espaço, entre as galáxias? Quando entenderão que somos todos parte do Todo? Que somos feitos do mesmo material das estrelas?

Quando um "tudo bem?" de manhã no emprego será real e não mera convenção social e automática? Quando teremos interesse real pelo outro e deixaremos de ficar focados só em nós mesmos, nos nossos problemas, nas nossas dúvidas, nas nossas questões? Quando compreenderemos?

Texto revisado por Cris
Publicado dia 25/5/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8




Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa