auravide auravide

Artigo Revista PLANETA FLORAL



COMUNIDADE, NUMEROLOGIA E FLORAL
por Elisabeth Olivatti


Meu nome é Elisabeth Olivatti. Sou Numeróloga. Estudo e trabalho com essa ciência há uns 12 anos. Sou fascinada pelo assunto, pois a partir do momento em que pude utilizá-la em minha própria vida e com isso, pelo auto-conhecimento que ela nos traz, encontrar um equilíbrio que ainda não havia encontrado em nenhum estudo que já havia feito, concluí que esse era meu caminho. Passei a utilizá-la, a princípio, com pessoas da família, depois os amigos mais íntimos. O trabalho foi crescendo e comecei a ser convidada para atuar em alguns espaços esotéricos.

Hoje dou palestras e ministro cursos em shoppings, lojas maçônicas, centros de terapias alternativas, espaços filosóficos, etc.

Participo há 3 anos de um programa, na Rádio Globo - AM - São Paulo falando sobre Numerologia, e atendendo pessoas que ligam para lá, colocando algumas dúvidas. Fiz 3 participações em entrevistas na Rádio CBN - FM em rede nacional e fiz uma participação na Rádio Mundial, no programa da Beth Frates, além de alguns programas de TV (Rede Mulher e Canal 45).

A Terapia Floral surgiu em minha vida como um grande interesse (até então era uma auto-didata do assunto, além de usuária dessa Terapia), pois comecei a sentir a necessidade de ajudar mais profundamente as pessoas que eram analisadas por mim, através da Numerologia.

Levar ao conhecimento de quem é analisado numerologicamente que essa pessoa não consegue expressar seus sentimentos de mágoas, rancores, ressentimentos ou então é uma pessoa que tem dificuldade de dizer NÃO, ou ainda não consegue aceitar mudanças e consequentemente não consegue trabalhar desapego, ajudava bastante, mas algumas pessoas tinham essas dificuldades já tão cristalizadas, que já eram até um padrão de comportamento, e só tomar conhecimento não resolvia.

Já havia feito alguns cursos com Joel Aleixo (Florais Brasileiros) e trabalhava com eles. Comecei, então, a utilizar também os Florais Mineiros e percebia que eles faziam um efeito mais concreto. Tomei conhecimento dos Florais Astrológicos (que são ministrados de acordo com o que é analisado na Astrologia) e pensei: por que não criar o Floral Numerológico? E comecei a pesquisar sobre o assunto. Estudei todas as flores que compõem os Florais Mineiros (aproximadamente 100 essências). Verifiquei cada característica que era trabalhada por cada flor, sua aura, sua cor e fui relacionando cada uma a um número.

Por exemplo uma pessoa que possui uma dificuldade de 4 que se mostra ansiosa, impaciente, estabelece metas a atingir, sabe que para chegar a elas são necessários determinados passos, mas como quer o resultado muito rápido, acaba queimando etapas desse processo e isso a transforma numa pessoa tensa (principalmente na região dos ombros e da nuca), ansiosa, então com certeza, na composição de seu floral terá a presença de IMPATIENS (ansiedade) e VERBENÁCEA (dores na nuca e ombros).

Já uma pessoa que tem dificuldade de 5 que resiste às mudanças, deverá ter na composição de seus florais a essência MILLEFOLIUM. E assim foram relacionadas flores com números.

Com esse método consigo trabalhar as dificuldades de cada pessoa, que às vezes, fazendo a análise e prescrição tradicionais demorariam mais tempo, levando o paciente até a desistir da Terapia Floral por sentir a demora dos resultados, pois vou direto à dificuldade; não há a necessidade da tentativa e erro e consequentemente várias trocas de essências.

Os resultados têm sido muito gratificantes para as pessoas que se utilizam desse Floral Numerológico e mais ainda tem sido gratificante para mim, pois lido com pessoas que, quando me procuram, é porque não estão mais se sentindo confortáveis agindo de acordo com seus antigos padrões e concluem que há a necessidade de uma mudança. Percebo o quanto é importante "retirar véus" que atrapalham a visão real do nosso propósito de vida. Sinto assim que cumpro, a cada evolução de um paciente, a minha missão como terapeuta, numeróloga e acima de tudo como Ser Humano.

Artigo publicado na revista eletrônica PLANETA FLORAL

Texto revisado por Cris
Publicado dia 8/7/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17




Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa