Menu

Amor On-Line - Parte 3: Traição virtual é traição?

Atualizado dia 10/27/2006 10:59:25 AM em Autoconhecimento
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Amor e traição... Ouso dizer que quem já viveu um amor também já viveu em algum momento uma traição. E a traição não deixa de ser uma traição porque é on-line. Traição é algo que acontece numa relação quando um dos envolvidos segue por um outro caminho e o outro fica desavisado. Claro que você que está lendo tem sua própria definição para traição porque este é um dos temas mais complexos quando falamos de amor. Como trabalho com a sensibilidade já vi muitas nuances disso, inclusive as pessoas que se sentem traídas quando seus sonhos não são realizados... Não é uma traição carnal, mas dói como outra qualquer. Não somos traídos apenas quando nosso parceiro se relaciona com outra pessoa estando namorando ou casado conosco. Somos traídos quando nossa individualidade não é respeitada.
Juliana temia, ou melhor, imaginava estar sendo traída. Depois desse encontro, trocamos alguns e-mails e ela, virtualmente, me confessou que imaginava que ele era casado, mas que mesmo assim ainda tinha esperanças...
Quem poderia sugerir o contrário para essa moça?
Sabia que ela teria que ter suas próprias experiências e entender profundamente o que esperar de sua vida. Ficava claro que ela teria que amadurecer algumas questões que tinha ousado comentar comigo.
Sempre explico para meus clientes que quando começamos a entender o que sentimos as coisas já estão se resolvendo.

Mas, para falar em traição, escolhi uma outra história para comentar com vocês. O nome do meu cliente é Carlos, um publicitário de 32 anos. Ele veio até a mim para se conhecer melhor. Já tinha lido um livro meu e se sentia confortável em compartilhar comigo suas aflições. Ele me disse que conheceu uma moça no seu trabalho e que desde o primeiro instante se sentiu atraído por ela, mas que como era casado não fez nenhum movimento para se aproximar da garota. Porém, depois de algum tempo o clima foi esquentando e nas muitas horas de trabalho extra não consegui tirar os olhos dela... Mas foi por e-mail que tudo aconteceu.

“Maria Silvia, ela se declarou de uma forma que eu nunca imaginei que uma mulher tivesse coragem...”

Coragem, pensei eu, voltando a minha mente às muitas histórias que vivencio diariamente observando as pessoas em suas muitas vidas. Coragem em dizer o que sentem, coragem em se colocarem sexualmente, coragem....

“Ela disse que me desejava e daí eu não resisti e me coloquei como homem falando de todo o meu desejo por ela, mas logo disse que era casado e que não poderia prometer nada para ela”. Disse ele, visivelmente perturbado.
“Mas, então, você já tinha entregado os pontos, não é?” Perguntei para deixá-lo mais à vontade.

“É isso mesmo... Daí, nossos e-mails foram ficando cada vez mais fortes, e eu mais envolvido. Conversava com ela da minha casa, com a minha mulher assistindo tv. Dá para acreditar no ponto que cheguei???”

“Você sabe o que sente no momento?” Perguntei para aquele moço, visivelmente perturbado por suas emoções.

“Sinto que sou um prisioneiro dessa situação. Nunca estive com essa menina fisicamente, mas acho que trai minha mulher...”

Claro que nosso tratamento continuou e a leitura do seu corpo emocional era mesmo de uma pessoa presa, porque tudo aquilo que não podemos realizar abertamente em nossas vidas gera um aprisionamento. A energia que não flui fica estanque e acaba prejudicando outras áreas de nossa vida. Deixamos de lado outros interesses pois aquela vibração toma conta de todas nossas forças. Assim o universo, Deus, o destino nos força a resolver aquilo que nos perturba.

Convido você, meu amigo leitor, a observar fatos de sua vida. Preste atenção que todas as vezes que você fica com uma idéia fixa, acorda pensando naquilo, dorme, come, conversa com as pessoas com aquilo em mente, você acaba adoecendo. Ouso dizer que se não vem uma doença para o corpo físico, a doença vem para o emocional e, às vezes, fica tão intensa que atravessa conosco vidas e mais vidas procurando uma forma de fluir de se desfazer no Cosmo.
Assim, explicamos a recorrência de fatos de Vidas Passadas no nosso presente. Não me refiro apenas às situações de “ (Impressão de já ter visto ou experimentado algo antes, que aparentemente está a ser experimentado pela primeira vez) Déjà vu(*)”, mas às repetições de padrão de comportamento.
Nas sessões de vidas passadas, vejo muitos prisioneiros, pois ao analisarmos nosso passado histórico, vamos observar que a humanidade evoluiu em cima de muitas guerras, e matanças consideráveis.
Hoje, como dizem os Mestres, as armas são mentais, mas os combates continuam existindo. No caso do Carlos, ele estava sofrendo absurdamente por não realizar o encontro com sua colega porque ele mesmo admitiu que encarava seus diálogos com a moça uma terrível traição. Mas o que fazer para mudar a situação?
Expliquei para ele que essa menina entrou em sua vida num espaço que já existia e que agora cabia a ele decidir olhar para esse espaço e ver o que fazer com isso. Novamente, falei da importância em se manifestar no mundo físico, mental e espiritual, explicando que não basta agir num só nível. Para nossa realização, precisamos interagir buscando uma real sintonia entre palavras, atos e pensamentos.
Como dizem os Mestres de Luz, quando agimos assim o universo conspira a nosso favor.

Capítulo anterior

Maria Silvia Orlovas estará no mês de Novembro dando um curso especial para a concretização de sonhos, tendo como caminho a descoberta do “Eu de Luz”. Informe-se em Ancorando a Divina Presença.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 290


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa