Menu

Uma Família Feliz - Mito ou Realidade? - Parte 2

Atualizado dia 3/8/2007 4:25:52 PM em Autoconhecimento
por Nathalie Favaron


Facebook   E-mail   Whatsapp

Provavelmente algumas pessoas que leram a parte 1 deste artigo, devem estar se perguntando que mágica é esta que resolve conflitos familiares em poucas sessões (às vezes um único encontro é suficiente). E como podemos ser influenciados pelos destinos dos meus antepassados se nem conheci a maioria deles?
Acredito que um pouco mais de teoria neste momento possa ajudar.

O que são Constelações Sistêmicas Familiares?
É uma nova abordagem terapêutica que revela as dinâmicas ocultas que atuam dentro do nosso Sistema Familiar, presente e passado, e que influenciam a nossa vida atual.
É um processo de cura vivencial descoberto por Bert Hellinger que criou uma forma eficaz de revelar ligações com os destinos de nossos familiares.
A Constelação torna visível que algumas das nossas dificuldades atuais podem decorrer das ações e destinos de nossos antepassados.
Hellinger descobriu que a maioria dos problemas enfrentados pelos clientes se relacionavam a fatos que aconteceram com outras pessoas de sua família e não a eventos da sua própria história.
Nós estamos conectados com a nossa história através de uma lealdade inconsciente e assim não ficamos completamente livres para viver as nossas vidas.
Quando um trauma, acidentes, fatos dolorosos não são devidamente elaborados, as futuras gerações da família continuarão inconscientemente ligadas a essa questão e suas conseqüências.
Os membros de uma família estão todos ligados por profundos laços de amor e lealdade. Movidos pela esperança de diminuir o sofrimento do outro, trazemos a infelicidade e a doença para nossas próprias vidas, sem sequer nos darmos conta desta dinâmica, que acontece de maneira absolutamente inconsciente.
O padrão que afeta certos membros da família pode ser revelado e resolvido através das Constelações.
Depois de décadas de observação e experiências com milhares de pessoas, ficou claro que alguns princípios ou “Ordens de Amor” como Hellinger denominou, são as forças que regem este trabalho.
E estas forças atuam sem que nós saibamos de sua existência e, portanto, todos nós estamos sujeitos às conseqüências das desordens destes princípios.

A primeira “Ordem do Amor” é o direito de PERTENCER.
Toda pessoa tem o direito de pertencer à sua família e ocupar um lugar certo e de igual valor no seu Sistema Familiar. Sem nenhum julgamento de ações, atitudes, comportamentos e personalidades.

A segunda “Ordem do Amor” é a HIERARQUIA.
Este princípio diz que quem chegar depois em uma família deve RESPEITAR quem chegou primeiro. Isso parece muito simples, mas na verdade esquecemos deste aspecto o tempo todo. Como exemplo é só lembrarmos que os pais chegaram à família antes dos filhos e, portanto merecem deferência. A ordem familiar precisa ser acatada. Quando o senso de ordem é restabelecido, há um novo sentimento de segurança dado pelo conhecimento de qual é o seu lugar na família.

A terceira “Ordem do Amor” é o EQUILIBRIO ENTRE O DAR E O RECEBER.
Deve existir um equilíbrio entre Dar e Receber. O dar e receber equilibrado leva ao desejo de dar mais espontaneamente e receber com gratidão. E mantém o vinculo entre as pessoas daquele Sistema. Quando gostamos de alguém temos o desejo de dar algo para demonstrar este amor. Quando damos, ficamos felizes. E quem recebe também fica feliz e quer retribuir este “algo”. E assim as relações crescem e prosperam.
O desequilíbrio acontece quando damos algo e não recebemos algo em troca, ou recebemos algo “menor”.

Estas dinâmicas básicas, chamadas de Ordens do Amor, são as responsáveis por grande parte das dificuldades que temos em nossas vidas.
Quando podemos restabelecer o amor dentro das famílias, seguindo estes princípios descobertos por Hellinger, ficamos livres para experimentar uma nova vida com equilíbrio, liberdade e paz.
Os acontecimentos em nossas vidas começam a se desenrolar em diferentes maneiras e os relacionamentos fluem com mais harmonia.
Participações contínuas em workshops permitem novos insights e aprofundam as mudanças desejadas.
O Trabalho de Constelações Sistêmicas Familiares é simples, eficaz e profundo.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 155


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nathalie Favaron   
Nathalie Favaron é Coach e Terapeuta Sistêmica especializada em Constelações e Hipnose Ericksoniana. Autora do LIVRO O Reencontro e do CURSO ON LINE - A História da sua Família SAIBA MAIS AQUI www.nathaliefavaron.com.br ou whatsapp 11-950203079
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa