Menu

Casa própria - Deus cuida disso?

Atualizado dia 6/14/2007 2:11:48 PM em Autoconhecimento
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

Tenho contato com pessoas de todas as religiões. Uma grande amiga e que compartilhou uma atividade que gostei muito de realizar, que era manter correspondência com presos e doentes, num tempo em que as cartas eram escritas a mão, era freira, Irmã Mônica Maria.

Na Umbanda, eu destaco e homenageio Dona Mariquinha e Sr. José, donos de um terreiro em Guarulhos, deixaram o corpo e marcas de carinho e humildade que ficarão em minha alma para sempre. Entre os evangélicos, meu carinho especial para o Mário, israelita que vive atualmente fora do Brasil. Ensinou-me muito sobre solidariedade e deu provas de um dom espiritual exuberante, quando detectou um AVC que estava para acontecer em meu corpo; eu percebia os sintomas, mas não aquilatava a gravidade.
Com um simples toque em minha cabeça, ao fazer uma oração ele contou-me sobre esse processo e incentivou-me a realizar umas férias e mudar de vida.
Tia Zaira fez a minha iniciação no Exoterismo, com sua fidalguia e acuidade espiritual me desvendou caminhos que eu percorro ainda hoje e, por fim, Willian e Suzana, amigos de outras eras que são até hoje colunas de luz em que me inspiro e sustento para meus vôos na espiritualidade.

Sempre entendi todas e todos, sendo solidário com as crenças e até crendices de todas as criaturas. Uma tia minha era benzedeira. Tinha muitos netos, todos negrinhos, oriundos do casamento de sua filha com uma rapaz negro. Amava e cuidava deles com carinho. No entanto, era apaixonada por novela, ouvia a Rádio São Paulo, num aparelho que ficava pendurado na parede de sua casa (a TV ainda não existia). Ficava prestando atenção no que os atores diziam, gritava com a gurizada e ficava abanando um raminho de arruda no corpo de crianças e dos adultos, rezando em voz baixa. Era infalível seu benzimento.

Mas uma atitude, nos evangélicos, sempre me intrigava, quando na igreja, faziam o Culto da Casa Própria. Estranhava esse procedimento. Como investigador da espiritualidade, procurei conhecer o processo mais profundamente e o entendi mais tarde, após longas pesquisas e reflexões.

Na visão integral da vida humana, entendemos que você é o causador das coisas. Se, por exemplo, uma criatura se irrita bastante ou é dominada pelo medo, imediatamente, ela vai organizar, em seu plano mental, figuras e situações que representam aquele sentimento, dando-lhe corpo, cor e movimento.

Há um livro editado pelo Racionalismo Cristão, “Vida Fora da Matéria”, que ilustra bem este assunto. É o que denominamos forma-pensamento. E estas formas-pensamentos poderão ser fixadas em alguma parte do corpo ou da atmosfera, pela vontade do agente causador. Se ela fica na atmosfera, interfere na qualidade do ar, no ambiente de sua casa, de seu trabalho, do seu carro, como um elemento nocivo, contaminativo (pode contaminar alimentos, impregnar a casa, afetar o funcionamento do carro ou estabelecer desarmonia no organismo). Ou então, esta “entidade” que você criou poderá se instalar em seu corpo, afetando seus órgãos, originando úlceras, diarréias, dores diversas.

Esse processo que muitos conhecem, porque sofrem as conseqüências, faz parte da engrenagem divina. Portanto, na mesma medida que tem poder no mal, como está explicado acima, pode também no Bem. Do mesmo modo que você cria formas-pensamentos negativas pode elaborá-las e ungi-las com seu carinho e vontade, transformando-as em fontes de alegria e paz. Você pode, com esse processo, elaborar imagens que transformam a água, que aprumam e perfumam uma flor, restaurar um órgão afetado envolvendo-o na luz divina curadora, desvendando com sua força de vontade caminhos e decisões para a sua vida e daqueles que você ama.

Pois bem, você pode estar pensando que isto não tem nada a ver com casa própria. Pois é, tem. O que se ensina na igreja evangélica é que você tem de dizer para Deus que quer uma casa própria, pensar nela já existindo, criar a casa em seu pensamento, ter fé e cumprir com os procedimentos necessários, dentro dos códigos do evangelismo.

Pode se ver aí a semelhança com o processo integral de se organizar eventos através da imaginação ou visualização. O caminho é o mesmo, quanto a formas-pensamentos. Você é o agente, irradia e organiza a energia através da imaginação. Dá vida e movimento para aquele evento e então estabelece o seu apelo: casa própria, dinheiro, um marido, sorte no amor, saúde, uma viagem, etc e tal. A diferença é que nas práticas holísticas, sugerimos uma conexão com o Universo e os crentes dizem que temos que conversar com Deus. Não há diferença.

E não me venha dizer que é fé cega e coisa e tal. Há muitos casos que ilustram essas conquistas. Eu costumo, inclusive, encaminhar para os Templos Evangélicos pessoas viciadas, porque lá elas têm muito mais chance de se curar. É um talento deles? Talvez. Na seleção das espécies, é possível que estas criaturas que estão no evangelismo já desenvolveram este dom de tornar concreta a fé, quem sabe eles saibam melhor que nós fazer da fé do tamanho de um grão de mostarda uma alavanca poderosa para remover montanhas, como está escrito na Bíblia.

E é esta fé que faz com que eles realizem seus intentos, conseguem casa própria, regeneram alcoólatras, etc. Mas não são só os evangélicos que têm esse talento. A física quântica hoje mostra que outras tantas criaturas podem realizar esses “milagres”. E é isso que vamos verificar no próximo artigo.

Parte 2

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 231


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa