Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Home > Autoconhecimento
As 5 Expressões do Amor As 5 Expressões do Amor

por Gisela Campiglia


Não adianta fazer uma declaração de amor em português para alguém que só sabe falar japonês, não é mesmo?
Saber falar na mesma língua que o outro entende quando você quer expressar seus sentimentos, pode evitar muitas separações e problemas!
Cada pessoa tem sua maneira própria de expressar amor.
Você sabe qual é a sua?
Consegue perceber de que forma as pessoas manifestam amor por você?

O antropólogo, historiador, filósofo e terapeuta americano Gary Chapman, pesquisou por mais de 30 anos as relações entre casais e familiares.
O resultado desta pesquisa o levou a desenvolver uma teoria que classifica as 5 linguagens básicas do amor.

De acordo com cada tipo de relacionamento, no dia a dia, manifestamos amor de várias maneiras. Mas, existe uma forma de expressão que é predominante em cada pessoa.
O toque Físico é uma das primeiras formas com que aprendemos a expressar amor. Mesmo quando ainda não sabem falar as crianças já abraçam seus pais, avós, irmãos e professores.  Fazer cafuné, andar de mãos dadas, beijar e fazer sexo, são atitudes relacionadas a expressão do amor através do toque físico. É por isso que quando a mulher se recusa a ter relações sexuais com o homem, eles confundem essa rejeição com falta de amor.

Dedicar seu tempo a alguém é uma forma de mostrar como a pessoa é importante e valorizada. Essa manifestação se caracteriza quando a pessoa abre mão de fazer outras coisas, para dar atenção e tempo dedicados exclusivamente para quem ama. Se o seu parceiro prefere estar sozinho com você do que frequentar grupos, essa é a forma que ele usa para demonstrar amor.

Ajudar as pessoas que você ama através de ações é mais uma maneira de expressar amor. Você é pau para toda obra? Leva o carro para lavar, prepara a sobremesa predileta e conserta tudo que estiver quebrado? Se você está sempre disponível para dar uma mãozinha, significa que atos de serviços é a sua forma predominante de manifestar amor.

Todo mundo gosta de receber presentes, mas nem todos tem o hábito de presentear. Quando você viaja, fica pensando em trazer aquela lembrancinha para quem você ama? Independente do valor financeiro do que é oferecido, dar roupas, joias e flores é mais uma das formas de expressar amor, trata-se da linguagem dos presentes. Se você fica decepcionado quando as pessoas esquecem de te presentear em alguma data significativa, quer dizer que essa é a forma dominante com que você identifica e manifesta amor.

Muito comum entre as mulheres, palavras de afirmação é uma das formas de expressão do amor. Se você adora ouvir e falar eu te amo, faz questão de receber elogios, incentiva a pessoa amada com frases de motivação e se derrete quando escuta uma declaração de amor, essa é a sua forma principal de manifestação do amor.  Pela facilidade que tem em se comunicar verbalmente, essa é característica predominante de muitas mulheres. Por isso, receber presentes, atenção e beijos, não são o suficiente para que elas se sintam amadas.

Aprenda a falar na mesma língua de quem você ama! Evite conflitos, ou o fim de relacionamentos, porque você se expressa usando uma linguagem do amor que a pessoa não entende. Não adianta fazer uma declaração de amor em português para alguém que só sabe falar japonês, não é mesmo? Saber falar na mesma língua que o outro entende quando você quer expressar seus sentimentos, pode evitar muitas separações e problemas!
Cada pessoa tem sua maneira própria de expressar amor. Você sabe qual é a sua? Consegue perceber de que forma as pessoas manifestam amor por você?

O historiador, filosofo e terapeuta americano Gary Chapman pesquisou por mais de 30 anos as relações entre casais e familiares. O resultado desta pesquisa o levou a desenvolver uma teoria que classifica as 5 linguagens básicas do amor.

De acordo com cada tipo de relacionamento, no dia a dia, manifestamos amor de várias maneiras, mas existe uma forma de expressão que é predominante em cada pessoa.

O toque Físico é uma das primeiras formas com que aprendemos a expressar amor. Mesmo quando ainda não sabem falar as crianças já abraçam seus pais, avós, irmãos e professores.  Fazer cafuné, andar de mãos dadas, beijar e fazer sexo, são atitudes relacionadas a expressão do amor através do toque físico.  É por isso que quando a mulher se recusa a ter relações sexuais com o homem, eles confundem essa rejeição com falta de amor.

Dedicar seu tempo a alguém é uma forma de mostrar como a pessoa é importante e valorizada. Essa manifestação se caracteriza quando a pessoa abre mão de fazer outras coisas, para dar atenção e tempo exclusivamente dedicados para quem ama. Se o seu parceiro prefere estar sozinho com você do que frequentar grupos, essa é a forma que ele usa para demonstrar amor.

Ajudar as pessoas que você ama através de ações é mais uma maneira de expressar amor. Você é pau para toda obra? Leva o carro para lavar, prepara a sobremesa e conserta tudo que estiver quebrado? Se você está sempre disponível para dar uma mãozinha, significa que atos de serviços é a sua forma predominante de manifestar amor.
Todo mundo gosta de receber presentes, mas nem todos tem o hábito de presentear. Quando você viaja, fica pensando em trazer aquela lembrancinha para quem você ama? Independente do valor financeiro do que é oferecido, dar roupas, joias e flores é mais uma das formas de expressar amor, trata-se da linguagem dos presentes. Se você fica decepcionado quando as pessoas esquecem de lhe presentear em alguma data significativa, quer dizer que essa é a forma dominante com que você manifesta amor.
Muito comum entre as mulheres, palavras de afirmação é uma das formas de expressão do amor. Se você adora ouvir e falar eu te amo, faz questão de receber elogios, incentiva a pessoa amada com frases de motivação, e se derrete quando escuta uma declaração de amor, essa é a sua forma principal de manifestação do amor.  Pela facilidade que tem em se comunicar verbalmente, essa é a característica predominante de muitas mulheres. Por isso, receber presentes, atenção e beijos, não são o suficiente para que elas se sintam amadas. Procure dizer eu te amo para a mulher amada com frequência.

Aprenda a falar na mesma língua de quem você ama! Evite conflitos, ou o fim de relacionamentos, porque você se expressa usando uma linguagem do amor que a pessoa não entende!

Você gostou desse artigo? Acha que ele pode ajudar as pessoas a amarem melhor, e se sentirem bem amadas?
Então, compartilhe com seus amigos! Seja um agente da compreensão e valorização do amor na Terra!
Texto Revisado

Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação:
As 5 Expressões do Amor
3 2


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Autor: Gisela Campiglia   
Especialista em desenvolvimento pessoal, meu objetivo é ajudar você a evoluir através do conhecimento e do amor! Formação: Psicologia Junguiana,Física Quântica, Bioenergia, Metafísica e Espiritualista. Site: www.giselacampiglia.com.br 
E-mail: gisela10@uol.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 04/05/2018

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
quinta-feira, 20 de setembro de 2018


energia
I-Ching: 08 – PI – MANTER-SE UNIDO
Momento favorável à solidariedade. O isolamento enfraquece, a união faz a força. Colabore.


energia
Runas: Jera
Desfechos benéficos e resultados tangíveis para hoje.


20
Numerologia: Cooperação
O dia pede calma e tranqüilidade. Trabalhe em cooperação com os outros. Nada de agitação uma posição de quietude será benéfica hoje. Inspire outros a atingirem seu potencial máximo. Tenha cumplicidade.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Quando você age, o Universo conspira e o medo desaparece!
2. A história de Buda
3. A vida não acontece se você não acredita que merece!
4. Uma mente repleta de espaço é feliz de verdade
5. Porque estou tão irritado ultimamente? Quando isso vai passar?
6. O acaso não existe
7. O medo de errar
8. Espiritualidade, Maturidade e Emoções



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade