Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



As 5 Expressões do Amor  
Home > Autoconhecimento
As 5 Expressões do Amor

por Gisela Campiglia


Não adianta fazer uma declaração de amor em português para alguém que só sabe falar japonês, não é mesmo?
Saber falar na mesma língua que o outro entende quando você quer expressar seus sentimentos, pode evitar muitas separações e problemas!
Cada pessoa tem sua maneira própria de expressar amor.
Você sabe qual é a sua?
Consegue perceber de que forma as pessoas manifestam amor por você?

O antropólogo, historiador, filósofo e terapeuta americano Gary Chapman, pesquisou por mais de 30 anos as relações entre casais e familiares.
O resultado desta pesquisa o levou a desenvolver uma teoria que classifica as 5 linguagens básicas do amor.

De acordo com cada tipo de relacionamento, no dia a dia, manifestamos amor de várias maneiras. Mas, existe uma forma de expressão que é predominante em cada pessoa.
O toque Físico é uma das primeiras formas com que aprendemos a expressar amor. Mesmo quando ainda não sabem falar as crianças já abraçam seus pais, avós, irmãos e professores.  Fazer cafuné, andar de mãos dadas, beijar e fazer sexo, são atitudes relacionadas a expressão do amor através do toque físico. É por isso que quando a mulher se recusa a ter relações sexuais com o homem, eles confundem essa rejeição com falta de amor.

Dedicar seu tempo a alguém é uma forma de mostrar como a pessoa é importante e valorizada. Essa manifestação se caracteriza quando a pessoa abre mão de fazer outras coisas, para dar atenção e tempo dedicados exclusivamente para quem ama. Se o seu parceiro prefere estar sozinho com você do que frequentar grupos, essa é a forma que ele usa para demonstrar amor.

Ajudar as pessoas que você ama através de ações é mais uma maneira de expressar amor. Você é pau para toda obra? Leva o carro para lavar, prepara a sobremesa predileta e conserta tudo que estiver quebrado? Se você está sempre disponível para dar uma mãozinha, significa que atos de serviços é a sua forma predominante de manifestar amor.

Todo mundo gosta de receber presentes, mas nem todos tem o hábito de presentear. Quando você viaja, fica pensando em trazer aquela lembrancinha para quem você ama? Independente do valor financeiro do que é oferecido, dar roupas, joias e flores é mais uma das formas de expressar amor, trata-se da linguagem dos presentes. Se você fica decepcionado quando as pessoas esquecem de te presentear em alguma data significativa, quer dizer que essa é a forma dominante com que você identifica e manifesta amor.

Muito comum entre as mulheres, palavras de afirmação é uma das formas de expressão do amor. Se você adora ouvir e falar eu te amo, faz questão de receber elogios, incentiva a pessoa amada com frases de motivação e se derrete quando escuta uma declaração de amor, essa é a sua forma principal de manifestação do amor.  Pela facilidade que tem em se comunicar verbalmente, essa é característica predominante de muitas mulheres. Por isso, receber presentes, atenção e beijos, não são o suficiente para que elas se sintam amadas.

Aprenda a falar na mesma língua de quem você ama! Evite conflitos, ou o fim de relacionamentos, porque você se expressa usando uma linguagem do amor que a pessoa não entende. Não adianta fazer uma declaração de amor em português para alguém que só sabe falar japonês, não é mesmo? Saber falar na mesma língua que o outro entende quando você quer expressar seus sentimentos, pode evitar muitas separações e problemas!
Cada pessoa tem sua maneira própria de expressar amor. Você sabe qual é a sua? Consegue perceber de que forma as pessoas manifestam amor por você?

O historiador, filosofo e terapeuta americano Gary Chapman pesquisou por mais de 30 anos as relações entre casais e familiares. O resultado desta pesquisa o levou a desenvolver uma teoria que classifica as 5 linguagens básicas do amor.

De acordo com cada tipo de relacionamento, no dia a dia, manifestamos amor de várias maneiras, mas existe uma forma de expressão que é predominante em cada pessoa.

O toque Físico é uma das primeiras formas com que aprendemos a expressar amor. Mesmo quando ainda não sabem falar as crianças já abraçam seus pais, avós, irmãos e professores.  Fazer cafuné, andar de mãos dadas, beijar e fazer sexo, são atitudes relacionadas a expressão do amor através do toque físico.  É por isso que quando a mulher se recusa a ter relações sexuais com o homem, eles confundem essa rejeição com falta de amor.

Dedicar seu tempo a alguém é uma forma de mostrar como a pessoa é importante e valorizada. Essa manifestação se caracteriza quando a pessoa abre mão de fazer outras coisas, para dar atenção e tempo exclusivamente dedicados para quem ama. Se o seu parceiro prefere estar sozinho com você do que frequentar grupos, essa é a forma que ele usa para demonstrar amor.

Ajudar as pessoas que você ama através de ações é mais uma maneira de expressar amor. Você é pau para toda obra? Leva o carro para lavar, prepara a sobremesa e conserta tudo que estiver quebrado? Se você está sempre disponível para dar uma mãozinha, significa que atos de serviços é a sua forma predominante de manifestar amor.
Todo mundo gosta de receber presentes, mas nem todos tem o hábito de presentear. Quando você viaja, fica pensando em trazer aquela lembrancinha para quem você ama? Independente do valor financeiro do que é oferecido, dar roupas, joias e flores é mais uma das formas de expressar amor, trata-se da linguagem dos presentes. Se você fica decepcionado quando as pessoas esquecem de lhe presentear em alguma data significativa, quer dizer que essa é a forma dominante com que você manifesta amor.
Muito comum entre as mulheres, palavras de afirmação é uma das formas de expressão do amor. Se você adora ouvir e falar eu te amo, faz questão de receber elogios, incentiva a pessoa amada com frases de motivação, e se derrete quando escuta uma declaração de amor, essa é a sua forma principal de manifestação do amor.  Pela facilidade que tem em se comunicar verbalmente, essa é a característica predominante de muitas mulheres. Por isso, receber presentes, atenção e beijos, não são o suficiente para que elas se sintam amadas. Procure dizer eu te amo para a mulher amada com frequência.

Aprenda a falar na mesma língua de quem você ama! Evite conflitos, ou o fim de relacionamentos, porque você se expressa usando uma linguagem do amor que a pessoa não entende!

Você gostou desse artigo? Acha que ele pode ajudar as pessoas a amarem melhor, e se sentirem bem amadas?
Então, compartilhe com seus amigos! Seja um agente da compreensão e valorização do amor na Terra!
Texto Revisado


Compartilhe

Autor: Gisela Campiglia   
Especialista em desenvolvimento pessoal, meu objetivo é ajudar você a evoluir através do conhecimento e do amor! Formação: Psicologia Junguiana,Física Quântica, Bioenergia, Metafísica e Espiritualista. Site: www.giselacampiglia.com.br 
E-mail: gisela10@uol.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 4/5/2018

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje
Saturday, April 21, 2018


energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Aceite-se como Você é!
3. Limão para tratar o Sistema Digestivo
4. Vamos ver o que virá...
5. O Limão na Gravidez e Amamentação
6. Previsões das Runas pra 2018
7. Sonhar com a própria morte
8. As Profecias de Chico Xavier


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade