Menu

As afirmações funcionam para você?

Atualizado dia 6/10/2008 10:45:07 AM em Autoconhecimento
por Nicolette Lacerda Soares


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você já assistiu “O Segredo”, conhece a prática das afirmações proposta pela Neurolinguística e, mesmo assim, você não obteve resultados com a prática das afirmações. Mas, por favor, não desanime.
Vejamos se você está fazendo tudo direitinho.
Por definição, uma afirmação é uma declaração que você repete e repete, tanto verbalmente quanto mentalmente – ou escrevendo.
No meu trabalho, sugiro aos meus clientes, associar o verbal com o escrito, por que dessa maneira você aciona a memória auditiva juntamente com a cinestésica.
Essas palavras dessas declarações, quer escritas, pensadas ou faladas, são muito fracas caso não vierem acompanhadas quer de uma visualização, quer de uma conexão emocional.

Uma afirmação, feita com as palavras certas, com a carga emocional certa, vai tocar o ilimitado poder criativo de sua mente subconsciente e manifestar os seus desejos.
As afirmações não são todas iguais. Algumas são melhores do que as outras. Há “afirmações de poder” que seguidamente provaram que funcionam.
Se você examinar a estrutura dessas “afirmações de poder,” você também poderá criar as suas poderosas afirmações para suas intenções específicas.

Considere as seguintes afirmações:

- Eu sou aquilo que eu escolho ser.
- Todas as minhas necessidades são satisfeitas instantaneamente.
- Eu me amo e me aceito exatamente como sou.
- Eu estou agora perfeitamente saudável em corpo, mente e espírito.

O que essas afirmações têm em comum?

1. Elas são declaradas em tempo presente.
Uma afirmação é mais efetiva quando declarada em tempo presente.
Ex: Eu tenho agora um fantástico emprego.
Evite afirmar algo no futuro, por ex.: Eu vou ter um emprego fantástico, pois você vai estar sempre esperando pelos resultados.


2. Elas expressam uma declaração positiva.
Evite declarações negativas.
Afirme o que você quer, não o que você não quer.
Ex. de afirmação negativa: “Eu não estou mais doente”.
Ao invés disso, afirme: “Eu estou agora perfeitamente sadio em corpo, mente e espírito”.
Essa afirmação é mais poderosa por ser positiva, reforça a sua intenção e não confunde a
sua mente subconsciente com a menção de condições indesejadas.

3. Elas são curtas e específicas.
Afirmações curtas são fáceis de dizer, têm um impacto maior na mente subconsciente do que as longas e cheias de palavras. Mantê-las específicas e focadas acrescenta poder, pois a idéia central é intocada por pensamentos estranhos.

As mecânicas para tornar as afirmações mais poderosas são:

- Repetição – nunca é demais enfatizar a importância da repetição. Ela imprime as afirmações na sua mente subconsciente.

- Emoções – envolva-se, apaixone-se, use sua emoção. Pense cuidadosamente sobre o significado das palavras à medida que você as repete ao invés de só escrever ou dizer.

- Persistência – praticar as afirmações com persistência obtém resultados mais rápidos do que praticá-las esporadicamente. Sessões diárias terão um efeito cumulativo.

- Crença – você não precisa acreditar na sua afirmação inicialmente para ela funcionar. A crença cresce com a repetição. O que você precisa é a habilidade de “sentir” como seria se aquilo que você está afirmando se concretizasse ou sua necessidade fosse satisfeita. Cada vez que você tem uma necessidade –e essa necessidade é satisfeita -, isso produz uma certa sensação em você. Você precisa sentir essa mesma sensação quando você declara a sua afirmação. Em outras palavras, você precisa sentir em cada fibra do seu ser que aquilo que você deseja já aconteceu. Sem essa sensação a afirmação se torna pouco poderosa.

- Impressione a si próprio. Personalize sua afirmação. Elas precisam “ecoar” em você, - sentir que são certas para você. Quanto mais forte for a sua conexão com as afirmações, mais profunda a impressão causada na sua mente e mais cedo você vai experimentar resultados positivos.

Então, agora, você tem uma fórmula simples para criar afirmações que funcionam.
Baseado no que foi mencionado acima, você pode facilmente criar suas próprias afirmações para manifestar qualquer desejo ou necessidade que você tem na vida.

Texto revisado por: Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 97


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nicolette Lacerda Soares   
Nicolette Lacerda, Física , Humanista e Astróloga, EFT Practitioner (Emotional Freedom Techniques). Especialista na utilização da “Palavra” como Instrumento de Transformação. Facilitadora de conciliação e de cura interior.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa