Home > Autoconhecimento
ÀS BRUXAS QUE HABITAM EM NÓS

ÀS BRUXAS QUE HABITAM EM NÓS

por Leila Silva

Existe mais ou menos um consenso de que a Festa de Halloween tenha suas origens nas terras dos Celtas, onde hoje seria a região da Irlanda. Pode-se dizer, quase sem medo de errar, que seria uma festa para homenagear os protetores da Terra e das colheitas, do frio do inverno que viria logo a seguir. Os druidas, duendes, fadas, gnomos, em suma, os elementais, que seriam responsáveis pela guarda e proteção dos frutos da Terra.

Quer se acredite ou não, existe uma imensa força que nos cerca, ligada aos elementos da Terra. É impossível não perceber a grandeza que existe no poder dos ventos ou das águas, por exemplo. Uma "magia" que a tudo permeia e que cada um pode dar o nome que melhor lhe aprouver, de acordo com suas crenças pessoais.

Não dá para não pensar que a natureza "responde", quando de suas grandes manifestações, como tempestades, maremotos e por aí vai, por toda a agressão que o Planeta sofre, com seu desmatamento, poluição ou desperdício de água. O Planeta é vivo e imagino que se manifeste, através da força que possui, por tanto dano que sofre.

Os índios americanos, por exemplo, sempre tiveram uma profunda relação de respeito com os elementos do Planeta e com seus semelhantes, membros de sua tribo. Assim como os Celtas, eles também faziam festas para celebrar a colheita e pedir proteção aos Espíritos da Terra. Quem, entre aqueles que têm quarenta anos ou mais, nunca viu filmes que envolvessem índios e seus conselhos tribais, com a presença dos membros mais velhos da tribo, para participarem das decisões pertinentes aos Siouxs e Apaches, por exemplo?

Como tudo e todos estão interligados, temos em nossa memória genética, resquícios desses tempos mais remotos, onde a natureza era reverenciada e celebrada, como aquela que nos traz seus frutos como oferendas. O Planeta nos oferece presentes diários e o mínimo que espera é respeito, uma palavra que também vai ficando cada vez mais para trás, infelizmente!

A imagem que tenho das bruxas é a de seres que também, como as fadas, protegem o Planeta e seus elementos. Vejo o "dia das bruxas" como homenagem àquelas que ajudam a preservar as coisas belas que nos cercam, onde quer que estejamos. Não seres feios, malvados, antagonistas às fadas, mas belos como essas, apenas com nomes diferentes.

Que as bruxas que habitam em nós, possam homenagear o Planeta todo dia, com respeito e preservação de seus recursos naturais. Que sejam usados com gentileza, para que os que venham depois de nós, também possam fazer uso e desfrutar de seu conforto e de suas belezas.

Texto revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 69 Atualizado em 30/10/2009

Autor: Leila Silva   
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta Consultoria no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Estilo e Moda visitando seu Blog www.leilasilva.wordpress.com. 
E-mail: contato.leilasilva@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
Nunca traia a si mesmo
Conheça o mapa emocional das Vitimas e dos Abusadores Perversos
Falando do todo - O primeiro amor de tudo!
Encontrando a paz no meio do caos
Amar faz bem!
Não espere condições melhores, comece ago

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

energia
I-Ching: 24 – FU – RETORNO
Aquilo que está velho e superado será facilmente substituído. Este é o momento de traçar novos projetos e trabalhar para realizá-los.


energia
Runas: Ansuz
Use a sabedoria, dê explicações, fertilidade de idéias.


9
Numerologia: Términos
Eliminar o inútil e abrir espaço para o novo. Dia de faxina limpe armários, gavetas inclusive as do seu arquivo mental. Jogue fora velhos padrões de conduta que já não trazem o resultado esperado e diga tchau àquele alguém que é um entrave em sua vida. Use a energia libertadora desse dia e prepare-se para um novo amanhã.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa