auravide auravide

AS CORPORAÇÕES ESTÃO INCORPORANDO O ESPÍRITO

por INSTITUTO AVALON

Publicado dia 28/1/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Um dos maiores fenômenos de venda entre os livros destinados à gestão de empresas, "O Monge e o Executivo", de James C. Hunter, aborda a visão espiritualista da vida profissional dentro das organizações.

A base de sua proposta é uma nova postura de liderança - a liderança servidora - na qual o líder se ocupa menos em mandar de forma impositiva e mais em orientar e ajudar no pleno desenvolvimento pessoal e profissional do liderado e por conseqüência atingir os melhores resultados para a empresa com o máximo de satisfação para seus funcionários.

Para que se alcance esse novo paradigma na postura das organizações, além do conhecimento teórico dessas novas possibilidades, temos que trabalhar interna e intensamente cada um dos atores do cenário corporativo. Um caminho seguro e rápido para alcançarmos este novo patamar de consciência é a terapia floral.

Os florais não comprometem a vida produtiva do usuário, não causam efeitos colaterais e durante o tratamento não há nenhum tipo de restrição. Além disso, o aporte filosófico onde as essências florais de Bach se apóiam está totalmente de acordo com essa postura da liderança pelo serviço e de incorporar o amor em tudo o que fazemos.

Para incorporar novos comportamentos que se alinhem a essa nova proposta de espiritualização das empresas algumas atitudes devem ser reformuladas e os florais podem ajudar definitivamente nisto.

Uma pessoa que gosta de mandar sem considerar o outro pode ser tratada com a essência floral Vine; ou quem se sente muito inseguro, ou até mesmo incapaz, pode ser tratado com a essência Larch; já quem não consegue trabalhar em equipe pode ser tratado com a essência Water Violet.

Assim, para cada dificuldade que a pessoa tenha existe uma essência floral para ajudá-la. Na verdade, melhorando, equilibrando e espiritualizando as pessoas teremos empresas mais humanas, espiritualizadas e produtivas.

Serg Rios Alves
Diretor do Instituto Avalon e Terapeuta

Texto revisado por Cris


Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7

foto-autor
Sobre o Autor: INSTITUTO AVALON    
O Instituto Avalon disponibiliza para o público interessado produtos naturais, livros, dispositivos terapêuticos para acupuntura, reiki, cromoterapia, radiestesia, radiônica, magneto terapia entre outros...
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa