auravide auravide

As Doenças e as Cinco Perguntas sobre Emoções Destrutivas


Facebook   E-mail   Whatsapp

A doença é um estado do ser humano que denota, em sua consciência, que não há mais ordem ou não há harmonia. Essa perda de equilíbrio interior se manifesta no corpo como um sintoma. Na verdade, o sintoma está lhe dando um feedback de que algo não vai bem. Ele é um fiel tradutor e canal de informação. Às vezes de maneira tão intensa, com dores e desconfortos, que nos obriga a prestar atenção imediatamente.
Interessante que, antigamente perguntava-se a um doente: "o que está lhe faltando", ou atualmente " o que você sente?" Assim ao descrever o que sente, o paciente falará sobre aquilo que lhe falta: equilíbrio físico, mental ou emocional, bem-estar, apetite, sono etc.. De qualquer forma e não importa o que, mas, sem dúvida, algo lhe falta. Por isso a doença manifesta-se como a falta de consciência sobre o estado de saúde.
A manifestação do sintoma é importante para promovermos a mudança necessária em relação ao que acontece conosco e apenas a recusa em aceitar a doença não nos faz acabar com ele. Da doença para a cura verdadeira teremos vários caminhos e precisaremos aumentar o nível de consciência e estarmos dispostos a modificar nosso sistema de crenças, ou a nossa Cosmovisão e buscar uma evolução ao "ouvir" o que os sintomas querem nos dizer.

O psicólogo comportamentalista Maultsby criou 5 perguntas que podem ajudar o paciente a a descobrir se determinadas atitudes mentais ou emocionais são destrutivas ou prejudiciais. São elas:

1. Esta atitude está baseada em fatos?
2. Ela protege minha vida e minha saúde?
3. Ela me ajuda a evitar meus conflitos indesejáveis?
4. Ela me ajuda a sentir-me como eu gostaria?
5. Ela me ajuda a concretizar meus planos, tanto aqueles realizáveis a curto prazo ou mesmo a longo prazo? 
Ele também recomenda que carreguemos essas perguntas em nossas agendas e que nos habituemos a utilizá-las em qualquer tema de nossas vidas. Inclusive, há um parâmetro para o resultado: se consegue responder três vezes sim, está indo bem.
Mas, muitas vezes não conseguirá responder um único sim, porque estamos sujeitos à uma realidade insalubre e que nos "rouba" o acesso ao nosso "sentir".

A Cinesiologia trabalha principalmente para promover o equilíbrio mental, emocional, físico e espiritual. O acesso à sabedoria inata do corpo, está ligada à inteligência universal que governa o mundo, através do nosso sistema nervoso central.

Você também pode fazer um programa preventivo para sua saúde, ao perceber que está tendo dificuldades com as cinco perguntas acima. Muitas vezes "sentimos" que algo não vai bem, mas não sabemos o que, nem a quem perguntar. Pergunte ao seu próprio corpo, certamente, ninguem saberá mais sobre você!
Quanto mais você se conectar com a sua linguagem corporal, mais informações terá em tempo real, podendo assim, prevenir vários niveis de stress, ansiedade, pânico e outras doenças psicossomáticas. A liberação do stress emocional, principal doença da atualidade, pode ocasiar alívio imediato e assim recuperar uma visão mais positiva e saudável da sua vida! Confira!

Abraços carinhosos
Márcia Dario

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcia Dario   
Márcia Dario graduou-se em Letras (português e inglês). Especializou-se em Recursos Humanos, Marketing, Cibernética Social, Psicobiofísica, Psicopedagogia e em Cinesiologia Aplicada pela escola "Three in One Concepts", sendo facilitadora desde 1994. Fez também Locução, Rádio e Dublagem. É Coach, pelo Instituto Holos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa