auravide auravide

As doenças reumáticas e as emoções



Aqui, articulações e músculos são o alvo dos distúrbios emocionais que, literalmente, inflamam o corpo. Entre as diversas doenças reumáticas, a mais comum é a artrite reumatóide, uma enfermidade do sistema imunológico que provoca muita dor. Auto-imune, a doença é considerada uma espécie de auto-agressão.

O que pode causar: a dor pode vir acompanhada de inchaço, rigidez, deformação e comprometimento do movimento dos dedos, pulsos, joelhos e/ou tornozelos.

Agravantes: excesso de esforço físico.

Venenos psíquicos: hostilidade consigo mesmo, necessidade de controlar tudo e todos, carência afetiva, desejo compulsivo de servir, raiva contida, ausência de prazer sexual, sentimentos de culpa e auto-punição.

Vítimas prediletas: pessoas extremamente benevolentes, como as supermães que fazem mais do que podem pelos filhos. O tipo chantagista emocional, indivíduos possessivos, amargurados, ciumentos, controladores, autoritários, rabugentos, ressentidos, manipuladores, ou que fazem tudo para agradar, mas cobram caro por isso.

Emoções que curam: bondade genuína, responsabilidade, auto-aceitação, auto-respeito, otimismo, amor, coragem, perdão, prazer e bom-humor.

Sugestão floral: A essência floral preparada com as flores da Chicória nutre e dá sustentação à pessoa para desapegar-se daquilo ou daqueles que ama, resgatando o prazer nos relacionamentos. A Chicória é uma hortaliça rústica que envolve, com suas folhas, os pequenos ramos e brotos, sufocando-os e assim impedindo seu pleno desenvolvimento. Muitas vezes as belas flores azuis acabam sendo deformadas pela própria planta que as abraça, querendo-as só para si. A essência da Chicória nos conecta com aspectos planetários e cósmicos, baseados na ausência de possessividade nos relacionamentos afetivos, no conceito divino da maternidade e no aprendizado do amor altruísta, incondicional, impessoal e universal.

Advertência: As plantas mencionadas nesta matéria, mesmo quaisquer outras ervas, não devem ser utilizadas sem a orientação de um profissional da área. Embora as essências florais aqui descritas sejam inofensivas, mesmo as plantas comuns podem ser confundidas ou inadequadamente manipuladas.

Texto revisado por Cris
Publicado dia 14/7/2007

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 43



foto-autor
Autor: Maria Isabel de Oliveira   
Maria Isabel de Oliveira tem formação em Cosmobiologia e Naturopatia, especialização em Fitoenergética e pós-graduação em Análise Bioenergética.
E-mail: marybelterapeuta@gmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa