Menu

AS DORES DA TRILHA DAS EMOÇÕES IMATURAS

Atualizado dia 6/20/2006 8:43:03 AM em Autoconhecimento
por Paulo Valzacchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estamos lançando um projeto, em CD, chamado "Educando as emoções". Muitas pessoas dizem serem guiadas por suas emoções e que são o norte de suas vidas, mas depoimentos como os abaixo citados, dentre muitos que recebo diariamente, nos dão conta de que emoções imaturas não podem produzir efeitos salutares ou uma direção assertiva na vida. Unir uma emoção saudável a uma mente pacificada é o propósito básico para uma melhor qualidade de vida.

Veja os dois depoimentos a seguir e perceba o que eles dizem a respeito das emoções precipitadas:

"Notei, ultimamente, que a maioria das maluquices, bobeiras, sofrimentos em que me meti foi por pura emoção (grifo nosso). Eu achava que as emoções eram o meu norte!"

"Se a gente dá um tempo, esfria e observa com calma, tudo fica bem... aqueles sentimentos, principalmente os negativos, não nos pertencem!"

A maioria das pessoas é tomada pelas emoções e não consegue discernir mais o certo do errado, ficando mergulhadas num lamaçal de negatividade e desesperança.

No próximo depoimento você percebe as últimas consequências do desequilbrio emocional:

"Eu não admitia a perda. Para mim ele era tudo. Passei anos em depressão, triste, fechada... eu simplesmente não aceitava e perdi uma grande e importante parte de minha vida. Naquela época meu pai morreu. Depois de muitos anos é que eu percebi como me afastei de tudo e de todos. Hoje não consigo me perdoar... tudo por um capricho, uma emoção de aventura com alguém que nem me amava, só estava em busca de sexo..."

Realmente, cada situação exposta é de tristeza e decepção, mas na onda das emoções imaturas caímos sem controle, deixamos de ser um pouco mais racionais para ouvir aquela música persuasiva do canto das sereias que nos faz naufragar nos mares do sofrimento.

Em julho estaremos lançando um CD guia com 5 faixas em áudio e instruções minuciosas para amadurecer o comportamento. Este trabalho inclui 12 livros eletrônicos escolhidos a dedo, cada um com um propósito específico para uma melhor qualidade de vida, especificamente para amadurecer os seus relacionamentos.
Visite o nosso site e entre em contato com um mundo repleto de ferramentas que podem fortalecer o seu ser integral.

Dr.Paulo Valzacchi
www.autoconhecimento.valzacchi.com.br
Biomédico, palestrante e professor especialista em saúde emocional. É autor de uma série de CDs de auto-conhecimento.
Este texto é um dos temas de suas palestras e cursos.
Contato: [email protected]
* Os créditos acima sempre devem acompanhar o texto *
A U T O R I Z A Ç Ã O D E P U B L I C A Ç Ã O
O texto acima pode ser publicado gratuitamente como colaboração para seu site, revista, jornal ou e-zine, desde que o conteúdo seja mantido na íntegra, inclusive, os créditos do autor que permanece com todos os direitos autorais.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa