Menu

As Dúvidas da Humanidade Respondidas Pela Kabbalah

Atualizado dia 11/14/2007 11:24:04 AM em Autoconhecimento
por Éden


Facebook   E-mail   Whatsapp

Primeiro, vamos ficar um pouco loucos?

Se nossa sociedade considera que ataques cardíacos, ataques às torres, ataques de pânico, rachas no ozônio, homicídios, genocídios, suicídios, acidentes aéreos, quebra na bolsa de valores, combates étnicos, tiroteios em colégios, contendas religiosas, recessão, depressão, planos de previdência, guerra química, claustrofobia, xenofobia, desemprego, instalações de mísseis, perseguição, execução, corrupção, demissões em massa, tablóides, esteróides, doenças, solidão, terremotos, água envenenada, vícios e a própria morte são coisas perfeitamente sadias, então sim, está na hora, e se estivermos prontos vamos ficar um pouco loucos entendendo um pouquinho de Kabbalah (Yehuda Berg).

Até há pouco tempo as pessoas procuravam o sobrenatural normalmente na hora do desespero, fuga, ou por serem vítimas de uma tragédia como experiência de quase morte.
Hoje em dia isso acontece naturalmente por inteligência e vontade do conhecimento. Já temos o dom inato de perceber que o sobrenatural está em nós, principalmente com o fácil acesso a materiais como livros "O Segredo", "Quem Somos Nós" e outros que vêm depois.

Já é comprovado pela física quântica (que atua no limite do átomo) que o poder de mudança ou controle da própria vida cada um tem e está em cada átomo, de cada molécula, de cada célula, de cada um de nós. A Kabbalah entra nesta área como parte do manual com o qual deveríamos ter nascido e explica basicamente que tudo que o ser humano vive é sob influência de fatores externos. Há manipulação constante exercida fortemente pelo meio e o mais importante é saber a diferença entre o reagir e proagir a essas manipulações, duas opções que o indivíduo tem e exerce.

Reagir é deixar que o evento modifique as emoções e sentimentos e a pessoa expressa o lado animal, que todos já esperam. Proagir é agir a seu próprio favor não deixando que eventos externos negativos alterem as emoções e sentimentos, é ser auto-suficiente nas respostas. A tendência é o evento externo cada vez tornar-se melhor para a pessoa que não reage.

Teste isso, por exemplo, no trânsito, fila de mercado, ônibus, conta devedora etc... quanto menos você briga mais o caminho se abre. É sobrehumano? Você já viu isso antes? Você não está aqui para ser humano, é banal demais, animal? Não, você tem consciência que o difere deles, precisa de desafios e tem raciocínio, então é sobrehumano, sim! Enquanto o ser humano é manipulado pelo meio é infeliz e ao contrário é feliz, cria a própria Luz, contato com Dus. Esta é a verdadeira liberdade e é a tão falada palavra de D’us, que pouco se conhece.

Jesus disse: “A verdade que vos liberta”. Fala-se tanto da palavra que Jesus pregou, há tanta deturpação, e a realidade poucos procuram saber.

Tenha certeza do que realmente é bom para você e não precisará brigar com mais nada, tudo virá com alegria e amor. O sobrehumano de proagir com o tempo se torna automático e a vida passa a ter outro prisma. Quanto menos você reage ao evento negativo mais ele sai de sua vida e quanto maior o aborrecimento, maior a nitidez do resultado.

É ciência e tudo o que é ciência pode ser comprovado. O tempo que você perde no trânsito, aproveite para agradecer pelo que você já tem! Você acha que não tem nada? Se você está no trânsito é porque tem carro, tem olhos e pode enxergar, tem pernas braços, saúde, deve ter alguém ou algum compromisso o esperando, deve ter casa, família, comida, sol para o iluminar, onde dormir e procure mais que encontrará. E muito importante: assuma responsabilidade sobre sua vida; ela é tudo o que você mentalizou e atraiu... e cuidado: grande é quem se salva de si mesmo.

Marina Fonseca

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Éden   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa