Menu

As Essências Florais e a Hierarquia Divina

Atualizado dia 10/3/2006 1:49:18 PM em Autoconhecimento
por debora bergman dede


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vivemos, hoje, um tempo que podemos afirmar ser único, quando nos chegam as essências florais através da Grande Fraternidade Branca. É também um tempo de revelação dos conhecimentos espirituais, a nós concedida pela Hierarquia Divina Oculta. O que em tempos idos era dado a conhecer somente a uns poucos iniciados, hoje é revelado a tantos quantos queiram. Conhecimentos antes sigilosos, hoje são revelados. Isto porque nossa humanidade atingiu um patamar de consciência que permite tal privilégio.

Nós, humanos, somos todos filhos da Luz. Há milhões de anos estamos peregrinando no sistema solar, nosso campo evolutivo. O nascimento de nossa consciência, também denominada Mônada, deu-se no coração de Deus Pai-Mãe. Desde então temos utilizado milhares de invólucros (corpos), a fim de desenvolver nossa consciência. Quando atingirmos a Supra-consciência retornaremos ao Lar Celestial.

Nesta longa jornada cósmica estamos sendo induzidos pela Hierarquia Divina Oculta a viver em vários mundos, dos mais sutis aos mais densos. Neste sistema solar a matéria manifesta-se em sete graus, planos ou mundos que são formados de sete sub-planos. No final da caminhada atingiremos o propósito de nossa alma: a consciência maior.

No cosmos a matéria manifestada é Única e Una. Os diferentes planos nos diversos mundos são manifestações desta mesma matéria única, em variadas densidades. Um sistema solar é um grande corpo, uma grande consciência, o Logos Solar. Em cada um dos sete globos que nossa consciência percorre desenvolveram-se Sete Raças Raízes com suas sete sub-raças. Nossa humanidade encontra-se, neste atual período, na plena formação da quinta sub-raça da Quinta Raça Raiz, no quarto dos sete mundos a serem percorridos.

Atualmente vivemos, no planeta Terra, os aspectos da matéria mais densa. Dos sete globos, a terra é o mais denso e é nesta extrema materialidade que nossa humanidade encontra-se prisioneira.

O propósito de todas as mônadas é adquirir experiências nos diferentes planos da matéria e seguir adiante na jornada evolutiva. Mas houve um bloqueio na evolução de nossa humanidade neste planeta; somos prisioneiros neste plano de maya (ilusão) pelos ódios, pelos desejos, pelo poder, pelo egoísmo, pelas paixões, pelos apegos doentios que são posturas negativas de nossa personalidade, as causas da manifestação das doenças físicas.

Justamente neste tempo, a Hierarquia Divina Oculta, a Grande Fraternidade Branca doa-nos as essências florais com suas energias de pura Luz. As essências vêm ajudar-nos a superar os obstáculos (posturas negativas de nossa personalidade) que bloqueiam a passagem de Luz através de nós e, consequentemente, a nossa caminhada de volta aàcasa do Pai. Dos obstáculos surgiram os conflitos que são, nada mais nada menos, que as lutas travadas entre nossa consciência maior, tentando apontar-nos o caminho a seguir, e nossa personalidade apegada a ilusões que a matéria oferece. Este embate entre nosso Eu maior e nossa personalidade faz surgir a doença tanto mental quanto física.

As essências florais vêm curar-nos e ajudar a elevar nosso nível de consciência. Vêm facilitar a jornada cósmica que estamos empreendendo e da qual nos desviamos. Desvio este que nos tem causado dor e sofrimento. Ao nos desligarmos do real propósito de nossa Alma tornamo-nos sombrios, deprimidos, amargos, magoados, rancorosos, medrosos, inseguros e sem esperança, doentes, enfim.

As essências florais reconectam-nos com nossa Luz interna que atualmente está quase apagada em nosso coração. A ilusão nos fez esquecer nossa origem divina e a divindade que habita em nossos corações. Ajudam-nos a lembrar que temos um propósito maior e um lar celeste.

As essências florais vêm ajudar a humanidade a abrir os portais de Luz em cada um de nós. Vêm concientizar-nos de que nosso propósito maior é o de participarmos do Grande Plano da Criação Divina. Conectam-nos novamente aos grandes reinos que também estão em evolução neste planeta: o reino angélico e o reino elemental.

As essências florais vêm nos ajudar a lembrar de nossa Família Cósmica, a Grande Fraternidade Branca, que há milhões de anos, acompanha ocultamente o desenvolvimento das raças-raízes em evolução neste planeta Terra. Vivemos hoje um tempo único em que é permitido a todos nós termos posse dos reais conhecimentos de nossa origem cósmica, transmitidos pelos seres de Luz, a hierarquia Divina Oculta que nos doa, através dos seres angélicos e elementais, as essências florais, num supremo ato de doação e amor, a nós, seus irmãos mais jovens.

Chegará o tempo em que todos nós, humanos deste planeta, perceberemos que somos todos um, participantes de uma mesma Família. Neste tempo de liberdade reinará o amor incondicional e estaremos prontos a unirmo-nos à Grande Fraternidade Branca Universal.

A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA
“Venham, meus irmãos, para o glorioso resplendor do conhecimento de sua divindade.
Esforcem-se séria e firmemente para unirem-se ao desígnio magno de serem felizes e
comunicarem esta felicidade, juntando-se à GRANDE FRATERNIDADE BRANCA cuja razão de ser é obedecer à vontade de Deus e cuja grande alegria está em servir aos irmãos mais jovens.”
Dr. Edward Bach

Deborah Bergman
Facilitadora do Curso Florais de St.Germain
Terapeuta Floral
www.somostodosum/deborahbergman
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 110


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: debora bergman dede   
Deborah Bergman é graduada em Licenciatura Plena em Desportos, Instrutora de Hatha Yoga, Terapeuta transpessoal , Mestre e terapeuta Reiki, terapeuta e Facilitadora do Curso de Essências Florais Saint Germain/voluntária na fundação Arte de viver/brasil.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa