auravide auravide

AS FASES DA LUA

por Tina Simão

Publicado dia 24/7/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Através dos tempos a lua mostrava o momento certo para o plantio, a colheita, o acasalamento dos animais, a caça, a pesca, as viagens e as mudanças climáticas. Os antigos diziam que ela era como um cálice vazio, enchendo e esvaziando devagar, representando as mudanças cíclicas das emoções, reações e necessidades humanas. Inscrições rupestres antigas encontradas nos sítios arqueológicos no mundo todo representam as fases da lua e as atividades a elas relacionadas.

Estudos científicos comprovam o efeito das fases lunares sobre os organismos vivos. É provado que na lua cheia há um aumento na tensão superficial dos líquidos do corpo, gerando pressão sobre os neurônios, resultando em mudanças comportamentais. Há um aumento de desequilíbrios mentais e emocionais, de acidentes, crimes e suicídios.

Quando queremos entrar em sintonia positiva com a energia da lua é importante conhecer sua influência sobre os organismos vivos.

Na lua nova há uma escuridão no céu, uma diminuição do campo magnético: a vida está no estado inicial de semente. Neste momento prevalece o instinto e a consciência ainda não foi despertada. Momento de plantar sementes no jardim ou em novos projetos e atitudes.

Na lua emergente, fase seguinte à lua nova, é quando as sementes brotam. As sementes que não se desenvolveram devem ser arrancadas. Alguns planos são modificados, outros descartados. Os brotos são o primeiro estágio do desenvolvimento de um projeto, exigindo cuidados.

No quarto crescente, ou meia lua, é o estágio do crescimento. Os objetivos já estão enraizados no nosso consciente, havendo determinação para concretizar projetos e compromissos. Tempo de agir, arregaçar mangas e trabalhar, enfrentar desafios, procurar a direção certa.

Na fase convexa a lua finaliza sua fase ascendente. Aparecem obstáculos, decepções ou desânimo. A planta está pronta para florescer requerendo ainda cuidados. Momento de analisar opções, ter paciência e verificar detalhes, abrir mão de algumas exigências.

Na fase cheia, de luz plena e oposta ao sol, o campo magnético da lua influencia os líquidos dos corpos vivos. Há uma exaltação de todas as manifestações. Projetos estão no auge. Se não forem realizados haverá frustração e descontentamento levando a distúrbios emocionais; relacionamentos tornam-se obsessivos, ânimos estão exaltados.

Na fase disseminadora, dependendo dos acontecimentos da fase da lua cheia, haverá alegria ou tristeza e necessidade de revisão de passos. Momento de introspecção, avaliação dos frutos, resultados avaliados com clareza e assumidos integralmente independentemente de estarmos satisfeitos ou não; hora colher os frutos do que foi semeado, momento de ajudar os companheiros que ainda não terminaram as colheitas.

No quarto minguante é o momento de acerto de contas. Se os prazos foram cumpridos e as tarefas completadas podemos esperar recompensas. Se não houver satisfação com resultados finais é preciso encarar os fatos. Descobrir as mudanças necessárias para haver melhorias internas e externas. Aparecem, neste momento, sentimentos de inadequação e decepção. Não é o momento de entrar em crise mas de aceitar o morrer das sementes plantadas na lua nova, limpar o terreno e se preparar para novo plantio.

Na lua balsâmica, último estágio da lua minguante, é o período de retração, recomposição e renovação. A lua não tem, neste momento, ação no seu campo magnético. É momento de silêncio e meditação, limpando e purificando a mente, ouvindo a voz interior, pois a percepção psíquica estará mais aguçada. É o tempo da chamada lua negra que nos faz contemplar nossos objetivos mais elevados e abrir espaço para as ações do destino. Hora de renovação de energias e novo ciclo que chegarão com a próxima lua nova.

Tina Simão
Angelóloga, Taróloga e Estudiosa da Tradição Wicca.
Autora do livro A FORÇA DOS SALMOS.

Próximos cursos:
- Anjos, Mandala dos Arcanjos e Salmos–18/08–19 h. no ESPAÇO COSMOS (5594-1990)
- Introdução à Magia Wicca – 22/08 – 14 h.
- Oficina – A força das luas – 23/08 – 10 h. na NIRVANA LIVRARIA (4229-7444)
- Oficina de Salmos – 30/08 – 10 h. na NIRVANA LIVRARIA (4229-7444)

Inscreva-se por email ou pelo telefone (11) 4238-8619.

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14

foto-autor
Autor: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa