auravide auravide

AS FASES DO SONO

por César Suziganm

Publicado dia 1/4/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


 

Dando continuidade ao que estávamos falando na matéria anterior, de que devemos nos integrar à realidade dos ecossistemas que nos cercam e estar em ressonância com a natureza para conquistarmos o tão sonhado equilíbrio, não poderíamos deixar de falar do sono.

Seria ótimo se ainda cultivássemos os hábitos de quem mora na roça, dormir com o sol poente e acordar com o canto do galo, isso sim é estar em ressonância com a natureza! Mas como sei que isso é impossível nos dias de hoje e morando na zona urbana, vamos tentar chegar o mais próximo disso que conseguimos.

O que é importante saber é que durante o sono muita limpeza está sendo feita no nosso corpo e que é tudo muito organizado.

Das 00h00 às 06h00 acontece um mergulho total no nosso inconsciente, durante este período, dividindo em horas, temos o seguinte:

  • 00h00 às 02h00 = MENTAL - nestas primeiras horas do sono são ativadas as limpezas da base, é a hora dos pesadelos. É lixo que desenterramos da mente.
  • 02h00 às 04h00 = ATITUDES - nesta fase sonhamos com nosso dia-a-dia, com o trabalho, com a família, amigos, etc. A limpeza continua...
  • 04h00 às 06h00 = EGO - penetra no inconsciente, discernimento, noções de dualidade, sonhar com você mesmo. E neste período temos o câmbio do elemento ar para o elemento fogo, cuidado com os "assaltos" à geladeira.
  • 06h00 às 08h00 = RECONECTAR  - associação do denso - que está em baixo - com o sutil - que está em cima. Muitos gases e horário correto de ir ao banheiro (até 09h00). Se isso não acontecer, algo está errado no seu organismo.
O tempo necessário de sono é peculiar a cada pessoa, mas o mais importante não é o número de horas que dormimos, e sim a qualidade de sono que temos; porém existe um fator fundamental que não deve ser transgredido - o sono noturno contínuo. Pessoas que têm o sono interrompido ou preferem dormir durante o dia, envelhecem mais rápido e sofrem vários problemas metabólicos e emocionais.

Um dos distúrbios mais comuns é a compulsão alimentar que abordarei em uma próxima matéria.

Tenham bons sonhos!


Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 28

foto-autor
Sobre o Autor: César Suziganm   
Assessor floral e professor do sistema Joel Aleixo
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa