Menu

As Feras...

Atualizado dia 11/10/2006 10:55:25 AM em Autoconhecimento
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os Mestres ensinam que criamos muitas feras em nossa mente e soltamos todas elas em nossas vidas. Acabamos então tendo que cuidar dessas feras que sem saber liberamos de dentro de nós mesmos.
Essas feras são o medo, a ansiedade, o pessimismo, a angústia, o orgulho, a raiva, preguiça...
Você deve estar pensando como você cria estas feras... se o seu desejo é ser feliz?

Pois bem, meu caro amigo, nossa atenção em princípio está focada nessas coisas positivas, mas assim que o mundo não nos presenteia com a solução esperada por nós, desenvolvemos sem perceber o negativo dessas energias. Enfim, somos sempre criadores de dóceis animais e terríveis monstros. Porém, se os criamos podemos também transformá-los. Mas por que deixamos de acreditar que podemos mudar nossa vida e nossa criação?
Por que acreditamos mais nas impossibilidades do que naquilo que está à espera da nossa ação?
Por que nos deixamos enfeitiçar pelo medo?
Justamente porque esses bichos são movidos pelos instintos e quando não domamos nossas ações instintivas elas nos dominam. Acabamos nos tornando presas indefesas de nossas feras...
Assim, sua primeira ação é domar o medo e você vai perceber que no momento em que enfrentar os seus temores perceberá que a maioria deles está sendo alimentada por um outro monstro... A saber: o orgulho.

As mais belas almas têm em algum momento de sua caminhada medo de errar, medo de se expor ao aprendizado, esquecendo-se que faz parte da experiência humana o acerto e o erro. Assim acabam aprisionadas as suas criações.
Se você quer de verdade sua libertação terá que usar de pelo menos duas estratégias importantes para realizar o seu sonho de liberdade e felicidade, que são: Humildade e aceitação. Porque o homem que aceita a sua sombra acolherá sua luz e aquele que esse intento conseguir só o fará através de uma boa dose de humildade.
Porém se seu coração estiver poluído e fechado pelo monstro do pessimismo nem as mais lindas orações abrirão as trancas do seu ser.

O homem nasceu para descobrir sua divindade e vencer a preguiça que o impede de caminhar. Sim, porque evoluir dá um trabalho considerável. Um dia após outro construímos nosso caráter, edificando nossas forças para um tempo melhor, mas nem sempre essas bases são sólidas o suficiente para resistir aos ataques desses inimigos internos que todos os dias perturbam a nossa paz.
E a raiva, então… Cruel descarga de energia que elimina horas e horas de oração quando faz você abrir sua boca e num impulso ferir com palavras pessoas próximas que magoadas só irão querer retrucar com mais ofensas ou simplesmente abandonar você. E aí não adiantará anos e anos de terapia tentando aliviar a ansiedade que tomará conta do seu coração dizendo para você que escolheu o caminho errado.

Assim, meu caro amigo, abra o coração e solte a sua luz, porque o único antídoto para as doenças disseminadas por essas feras é aceitar a sua divindade e trabalhar para fazer essa luz iluminar suas sombras.

Se você desejar conhecer o Grupo de Meditação conduzido pela Maria Silvia, venha participar de uma aula de canalização trazendo como oferenda alimento não perecível que será ofertado para instituições carentes. Você é nosso convidado!

Mensagem canalizada por: Maria Silvia Orlovas
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 217


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa