auravide auravide

As influências vibratórias em nós


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nosso planeta é maravilhoso e a experiência aqui é cheia de surpresas e alegrias. Muitos, no entanto, se colocam em grandes armadilhas. Os acontecimentos na Terra giram em torno das nossas escolhas. Mas a partir de onde estamos escolhendo?

Consciência e energia são coisas diferentes. Podemos associar consciência ao Criador e energia à Criação. Assim, desde a matéria mais densa e sólida até as vibrações mais elevadas, tudo é feito de energia. Se observarmos então somente o plano físico, perceberemos que existe uma separação entre um indivíduo e outro, um animal e outro, uma planta e outra e assim por diante.

Tudo isso, porém, como energia, vibra em diferentes frequências, das mais lentas (plano material) às mais rápidas (planos extrafísicos). Ondas de rádio e TV por exemplo, raios infravermelhos e ultravioleta, sons, luzes, cores etc., cada um tem uma assinatura, um padrão vibratório que ocupa uma faixa frequencial específica.

Da mesma maneira nós, seres humanos, também temos nossa assinatura vibracional e vibramos em diversas frequências, tendo correspondências em outras faixas vibratórias além do plano físico. Os batimentos do nosso coração, o pulsar das nossas ondas cerebrais, nossa voz, nossos pensamentos e emoções, tudo isso emite ondas que não podem ser percebidas materialmente, mas existem em planos mais sutis da existência onde não existe separação.

Ademais, tendo uma origem Divina, os seres humanos, assim como os animais e tudo na Criação, também têm partes em planos mais elevados e sutis ainda, que chamamos de espirituais. Assim, nossa vibração chega aos mais altos níveis que podemos imaginar!

A maravilha da Criação é que o Divino sempre está presente em tudo, pois Sua vibração faz parte de tudo o que há. Podemos percebê-Lo através das Virtudes como o Amor, a Alegria, a Paz, o Perdão, a Paciência, a Gratidão etc. A pegadinha, porém, é que da mesma forma nossos pensamentos, emoções negativas e tudo o que sofremos também estão presentes e exercem grande influência em nosso meio, seja nos próprios seres humanos, seja nos animais, até mesmo na água e em toda a natureza.

Com isso, muitos dos nossos sentimentos, opiniões, estados e posturas interiores não são criações nossas, mas algo externo a nós. Seja de pessoas encarnadas ou desencarnadas, de ambientes, meios de comunicação, assuntos que nos interessamos e até mesmo da nossa história. Quando não estamos atentos, utilizamos estas energias para ver a vida e fazer as nossas escolhas. Como a frequência das negatividades é mais impactante ao aparelho sensorial do corpo humano que as ondas das Virtudes Divinas, são nestas energias que nos fixamos com mais facilidade e sem perceber.

Nós só nos libertamos das influências externas negativas quando sabemos quem verdadeiramente somos, quando identificamos nossa própria assinatura vibratória em seu estado mais puro e assim reconhecemos o Divino em nós. Enquanto nos confundimos com nossos pensamentos e emoções, no entanto, os pensamentos e emoções dos outros farão parte de nós também.

Por esta razão, a observação interior e a busca pela Verdade que já está presente em nós é tão importante para nossa realização e bem-estar. Sem consciência de quem somos, seremos sempre controlados e manipulados por nossas próprias escolhas e reações nas baixas frequências vibratórias mentais e emocionais, tendendo a nos massificar. Portanto, consciência é libertação!

Em Paz,
Rodrigo Durante.

Estar consciente é sair dos jogos da energia e entrar no reino do Criador!
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 785


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa