Menu

As Leis Espirituais - Parte 5

Atualizado dia 10/24/2007 11:43:53 AM em Autoconhecimento
por Ivan Maia Fernandes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Dando continuidade à nossa série de artigos sobre as Leis Espirituais, abordarei o Princípio da Vibração: “Nada está parado, tudo se move, tudo vibra.” Caibalion - Hermes Trimegisto.

Em seu corpo físico células nascem e morrem aos milhões, o coração pulsa e milhões de reações químicas acontecem. Na sua mente o movimento também é intenso: uma profusão de pensamentos, sentimentos e emoções o fazem variar de humor, da alegria à tristeza, em poucos segundos. No espaço sideral meteoros, planetas, estrelas, uma infinidade de corpos estão em movimento, numa dança orquestrada pelo Universo, que pulsa, criando e transformando matéria e vidas das mais diversas espécies e tipos. No mundo que conhecemos, quanto maior a vibração molecular, menos densa se apresenta a matéria nos seus diversos estados físicos: sólido, líquido e gasoso.

Basicamente, entende-se que tudo é formado por 4 elementos: terra, água, ar e fogo. Desde tempos muito antigos os pensadores, filósofos, alquimistas e físicos postulam a existência de um quinto elemento: o éter. Atribui-se a Aristóteles chamar este quinto elemento de Quintessência. Isaac Newton foi um dos defensores de sua existência em seus postulados, teorias e conceitos sobre energia e matéria. Ele admitia que matéria e luz se comunicavam por algo desconhecido da ciência e chamava esta misteriosa energia de “espírito da matéria”. Hoje, alguns físicos quânticos tentam explicar este “fenômeno” e, de certa forma, acabar com a distância que separa a ciência das religiões. Existirá, então, como muitos acreditam, o Espírito, um poder maior cósmico, divino, vibracional, quântico, em tudo o que existe?

O Caibalion diz que o Todo vibra com tamanha intensidade e possui um grau de vibração e rapidez tão infinito que parece estar parado. Você já reparou na hélice dum helicóptero ou ventilador girando? Os Hermetistas ainda afirmam que se elevarmos continuamente a vibração de um objeto, chegaremos a manifestações mentais em direção a esse Espírito que reentraria finalmente no Todo, que é o Espírito Absoluto.

Somos um campo vibracional. O que estamos atraindo é representado por nosso mapa astral, nossa identidade cósmica. Atraímos o que precisamos para viver nesta louca jornada pelo planeta Terra, num corpo físico denso, para resgatar o carma e cumprir com o propósito de vida estabelecido antes do nascimento. Além disso, herdamos de nossos ancestrais padrões que devem ser resolvidos, sob o risco de os delegarmos aos nossos descendentes.

Você já se sentiu incomodado pela presença duma pessoa, ou por um olhar, ou pela energia do ambiente? Vivemos imersos em um número imenso de campos vibracionais dos mais diversos tipos, que interferem em nossos campos magnéticos e energéticos nos causando as mais diversas conseqüências físicas, mentais, emocionais e espirituais. Se fisicamente somos um condensado molecular que vibra e essas vibrações recebem interferências de outras vibrações, é óbvio que isso mexe conosco de inúmeras maneiras.

Os Florais, por exemplo, sendo essências vibracionais das plantas, nos auxiliam, atuando em nosso campo vibracional, assim como a Mesa Radiônica, o Reiki e outras terapias ditas quânticas, nos ajudando a reconectar com a nossa essência divina e assim trazer a cura para os mais diversos níveis.

Além disso, cada vez mais se fala da importância do pensamento positivo, do otimismo, do bom humor para a vida das pessoas, de um modo geral. Pense de maneira otimista, vibre positivamente, esteja sempre bem humorado. Isso é uma questão muito mais de decisão e mude a sua vida para muito melhor. Este é o segredo!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ivan Maia Fernandes   
Astrologia, Coaching, PNL, Astro Coaching, Mesa Radiônica, Instrumento Radiônico, Astro Radio Coaching, Tarot Alquímico, REIKI, EFT, Cura Reconectiva, Reconexão, Alquimia e Renascimento. Consultório em Curitiba-PR - tel.: (41) 99644-3111 - E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa