auravide auravide

As misteriosas plantas da Floresta Amazônica - O Raizeiro

por Ramy Shanaytá

Publicado dia 5/12/2008 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp



As folhas que caem de uma árvore vão formando no solo o manto que sustentará a umidade para a semente brotar.



Os pássaros que se nutrem de frutos não esquecem de espalhar as sementes para que o habitat continue a existir em equilíbrio.



O elo mostra que ao mesmo tempo em que as árvores necessitam das águas, as águas necessitam de árvores para manter sua temperatura.


Assim, a natureza vai ensinando que todos os seres podem contribuir com a continuidade do todo, mesmo cada um sustentando a sua individualidade. Este é o elossistema.


Este “vídeo-aula” compõe meu diário de bordo, em minhas viagens para dentro da floresta amazônica. Começando no belo Rio Purus e navegando em uma “voadeira” para dentro do igarapé, até chegar no interior da floresta onde vou ensinando sobre algumas das plantas desta rica biodiversidade. Resgatando e valorizando a sabedoria milenar dos povos das florestas, alguns de seus mistérios e crenças. Este trabalho reúne várias etapas, começando com minhas fotos e observações mais profundas sobre as plantas estudadas.

Bom aprendizado.
























 [CLIQUE AQUI PARA VER A RELAÇÃO ATUAL DE VÍDEO AULAS]



[INSTITUTO KVT]


Texto revisado por: Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6

foto-autor
Sobre o Autor: Ramy Shanaytá   
Ramy Shanaytá é co-fundador do Instituto KVT (fundado em 1995) e da Instituição Filantrópica e Cultural Templo Ará Tembayê Tayê da tradição Tubakwaassu, Editora KVT e KVT – Desenvolvimento da consciência empresarial, Escritor, conferencista, professor e pesquisador de plantas medicinais. Outro site: http://www.kvt.org.br
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Não se trata do que eu devo nem do que eu quero...
artigo Infeliz
artigo O sagrado
artigo Tenha uma vida afetiva abundante

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa