Menu

AS MORADAS DA CASA DE DEUS

Atualizado dia 12/4/2007 4:44:52 PM em Autoconhecimento
por Luiz Miiller


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, credes também em mim. Há muitas moradas na Casa de Meu Pai; se assim não fosse já eu vo-lo teria dito, pois me vou para vos preparar o lugar. Depois que me tenha ido e que vos houver preparado o lugar, voltarei e vos retirarei para mim, a fim de que onde eu estiver, também vós aí estejais".
João, XIV- 1a3

Este texto evangélico traz uma clara informação deixada por Jesus a respeito do Universo que ele chama de "Casa de Meu Pai" e sobre os mundos que integram esse imenso Cosmos que, na sua linguagem, são as "moradas".

O Universo, ou Casa de Deus, se constitui, como é do conhecimento geral, de Nebulosas e Galáxias, Sistemas Estelares e Planetas a expressar a vontade do Criador, vontade essa que se expressa não a partir de um ser que ora quer assim, e de outra, quer diferente, mas de uma Inteligência Suprema, imutável e justa que imprimiu ao nos criar a sua Lei. A Lei Divina que, por sua vez expressa a vontade de Deus, se encontra impressa em nossa consciência. Essa Lei é força motriz que impulsiona o Princípio Inteligente desde as suas fases mais primárias da sua evolução.

Sendo esse princípio inteligente o elemento estruturador da matéria e estando presente em toda matéria por mais elementar que ela seja, essas leis representando a vontade divina, estão, pois presentes em todos os estados da matéria, em todas as dimensões e em toda parte do Universo.

Assim entendendo, pode-se facilmente inferir que a vida está em todo o Universo, pois a vida é articulada pelo Princípio Inteligente, sempre sob o comando de Deus. Não poderíamos imaginar essa Casa Cósmica sendo embalada pela vida apenas à ótica humana e somente em nosso, importante, porém pequeno planeta. Tudo leva a crer que outros mundos existem habitados.

As Moradas da Casa de Deus são, pois, mundos que recebem Espíritos em evolução, como no caso a Terra. O nosso mundo é de expiação e prova. Outros planos de vida existem para receber Espíritos de outros níveis evolutivos; alguns inferiores ao nosso, outros superiores.

Os planetas são escolas de almas e de princípios inteligentes que ainda não alcançaram, em suas trajetórias evolutivas, os lauréis da razão.

Nós, seres humanos, somos todos Espíritos reencarnados, cada qual com a sua programação encarnatória, sendo que essa programação é feita obdecendo as necessidades de cada Espírito em função de comprometimentos ocorridos em existências anteriores.

A vida na Terra é uma nova e importante oportunidade que recebemos para resolvermos questões pendentes na área da afetividade e da inteligência. A vida nos apresenta diariamente situações favoráveis para que o nosso objetivo seja alcançado, porém nem sempre aproveitamos essas oportunidades. Mas, a Lei nos alcança; quando não escolhemos os caminhos favoráveis à nossa redenção espiritual, a vida escolhe por nós...

Aproveitar os dias que passamos neste planeta para nossa evolução é o nosso grande desafio. O roteiro foi delineado por Jesus e se encontra exarado em seu Evangelho.

O Universo é o grande estuário da vida. Os planetas a oferecem ao Princípio Inteligente material favorável à evolução objetivando a pureza espiritual para sermos todos cidadãos do Universo e para que se cumpra o enunciado de Jesus: "A fim de que onde eu estiver, também vós aí estejais".

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Luiz Miiller   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa