Menu

AS PEDRAS E OS CHACRAS.

Atualizado dia 8/13/2008 8:16:18 PM em Autoconhecimento
por Sylvia Fernandes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Boas condutoras e transmissoras de calor, as pedras funcionam como baterias capazes de armazenar e repassar energia da natureza para você. Para que essa tarefa seja facilitada é aconselhável que estejam em contato com os centros vitais denominados chacras.
Há sete centros de energia no corpo humano. Eles captam, transmitem e regulam o fluxo de nossa energia vital. Cada centro ou chacra se relaciona com uma parte diferente e interage com ela de modo físico e espiritual. Eles são classificados de acordo com a posição que ocupam.

Chacra Básico- Vermelho.

Localizado sobre os órgãos sexuais, na base da coluna vertebral, este chacra é associado aos instintos físicos, aos pés e aos membros inferiores. Sua cor é vermelha, fazendo com que pedras avermelhadas e também as cinzas interajam melhor com seus canais energéticos, melhorando a circulação sanguínea e fortalecendo a região de contato.

Pedras relacionadas: Rubi,Hematita, Coral e granada.

Chacra Umbilical- Laranja.

Também chamado de esplênico( relativo ao baço, orgão responsável pela destruição de glóbulos vermelhos), este centro vital se encontra de 3,5 cm acima e à esquerda do umbigo. Ele é responsável pela revitalização do corpo como um todo. É um ponto muito receptivo a energias sutis que, a partir dele, são distribuídas para todo o organismo. Regula o sistema reprodutor, a bexiga e os rins.

Pedras relacionadas: Citrino e âmbar.

Chacra Solar- Amarelo.

Localizado entre os seios e o umbigo, na chamada boca do estômago, o terceiro Chacra recebe o nome de plexo solar, pois sua rede de vasos e nervos lembra os raios solares. Está conectado ao lado emocional, além de controlar o aparelho digestivo. Sua cor é amarela e pedras dessa tonalidade podem ajudar no controle emocional, amenizando apreensões e excessos derivados da ansiedade como compulsão por comida.

Pedras relacionadas: topázio, quartzo rutilado, citrino, calcita amarela, fluorita amarela.

Chacra Cardíaco- Verde e Rosa.

Como seu nome sugere, o quarto Chacra se encontra na região do coração, entre os mamilos. De um modo geral ele responde pelo ânimo, pelo amor e pela Fé. Regula a pressão, a saúde e a força vital, além do coração e do sistema respiratório.

Pedras relacionadas: turmalina verde, turmalina melancia, amazonita, quartzo verde, esmeralda, ônix verde-maça, fluorita verde-mar, jade, cunzita, cristal de quartzo rosa.

Chacra Laríngeo- Azul.

Estabelecido na garganta, na altura da laringe, o chacra azul está estreitamente vinculado à comunicação. Regula a energia necessária para falarmos, intensifica a voz e o entendimento de uma forma geral. Pedras azuis potencializam suas funções.

Pedras relacionadas: água-marinha e turquesa.

Chacra frontal- Azul Índigo.

Situado entre as sobrancelhas, é também chamado de "terceiro olho". Tem uma estreita afinidade com nossa capacidade de intuir e equilibra nossas percepções mais sutis. De coloração anil é melhor estimulado por pedras dessa tonalidade.

Pedras relacionadas: safira azul, lápis-lazúli, fluorita azul-acizentada.

Chacra coronário- Branco ou Violeta.

Algumas pessoas o chamam de Chacra da Coroa, devido à sua localização no topo da cabeça. Na Índia, é representado pela flor de lótus com mil pétalas de cor violeta. É o elo fundamental entre o ser humano e as energias divinas. Sintoniza nossa capacidade espiritual e nossa consciência. Dizem que o ato de coroar reis e rainhas é um gesto instintivo de estímulo a este importante chacra. Pedras transparentes, brancas e violetas se harmonizam melhor com ele.

Pedras relacionadas: diamante, pedra-da-lua,quartzo branco,ametista, ágata branca.

Sylvia Fernandes.
Educadora Física e Cromoterapeuta.
Fone: 8129-8930.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sylvia Fernandes   
Espaço Equilibrio & Saúde. Rua São Celso n.56-b VL Domitila Consulta com hora Marcada. Fone:( 11) 2684-2583 Cel: ( 11) 8129-8930 Acupuntura, Auricoloterapia, Cromoterapia, Floral de Bach, Reiki e Moxaterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa