Menu

As Pedras “Preciosas” no seu Caminho!

Atualizado dia 1/4/2018 8:39:47 PM em Autoconhecimento
por Nereyda Ah-Hoy


Facebook   E-mail   Whatsapp

Se você parar, de vez em quando, e fizer uma retrospectiva do que tem sido a sua jornada de vida, irá perceber que, no meio de tantos desafios e de tantas pedras que encontra pelo caminho, vai também aprendendo tantas e valiosas lições!
Estes desafios e obstáculos vão-lhe ensinando que até as pedras no seu caminho podem ser preciosas!
Pois é! Dai o título deste artigo.

Olhe com atenção! Incrível como todas as “pedras”, que encontra a meio do caminho, têm todas algo a ensinar-lhe!
Por vezes surgem para ensinar-lhe a ser mais humilde; outras surgem para ensinar-lhe a ter mais garra em relação ao que quer alcançar.
Umas vezes surgem para lhe mostrar que não você não é o centro do Universo; outras surgem para lhe mostrar o quão único e especial você é!
Nada acontece por acaso, tudo o que acontece esconde uma lição valiosa por detrás.
As pessoas que consideramos rudes são os nossos maiores mestres.
Mas na realidade, nós é que as atraímos, em circunstâncias em que devemos aprender algo com elas. E uma das coisas que podemos aprender com estas pessoas é que todo mundo tem a sua verdade, mas ninguém é dono dela!

Aprendemos a ouvir, a absorver e a compreender que todos contêm a sabedoria do Universo em Si, contudo, cada um de nós expressa essa Sabedoria de acordo com as suas vivências, história de vida, desafios e vitórias.

Acima de tudo, vemos e compreendemos que todas as pessoas que surgem na nossa vida têm algo a ensinar-nos. E compreendemos que, respeitando a perspectiva do outro, mesmo que seja contrária à nossa, não nos diminui. Pelo contrário, enriquece-nos!

Todos somos mestres e aprendizes uns dos outros.
Não somos o centro do Universo e isso é óptimo!
 
É inimaginável a liberdade que dá a gente perceber que não é o centro do Universo; que o Universo não gira à volta do nosso umbigo. Que os nossos problemas/desafios não são maiores, nem piores que os dos outros, são sim à medida das lições que viemos aprender aqui nesta dimensão.

Sair, ir sentar num café, apreciar tudo e todos à sua volta, sentir-se um grão de areia, naquela imensidão, mas ao mesmo tempo sentindo a sua unicidade com o Universo, é libertador! O seu Ego detesta, o seu verdadeiro EU adora!

Afinal, respiramos todos o mesmo ar, pisamos o mesmo chão, olhamos para o mesmo céu e somos beijados pela mesma brisa. Afinal, não somos tão especiais assim e percebemos que essa percepção é que nos faz seres tão especiais!
Status é uma ilusão!

Tenho de ter este carro”, “tenho de me vestir desta forma”, “tenho de frequentar este e aquele lugar”, “tenho de ter este tipo de amigos”, porque quero parecer bem na Sociedade. Porque o que os outros pensam de mim é o que regula a minha Vida.

Será?
Às vezes, não conseguirmos o que queremos é realmente um tremendo golpe de sorte!

Atenção que isto não pode confundir-se com “desistir facilmente das coisas“. Geralmente, esta situação acontece quando, mesmo após termos tentado de tudo, não conseguimos alcançar o que queremos naquele momento.
Portanto, sempre que você sentir que está a ter muitas “resistências circunstanciais” para alcançar algo, mesmo depois de ter tentado muitas vias, pense se não será melhor optar por uma outra direcção.
Por vezes, desistir de uma coisa e optar por outra via é a atitude mais inteligente e sensata a ter!
Consciência, Consciência, Consciência!
 
Ganhar Consciência, primeiro do que Somos, depois do que Sentimos e do que Pensamos é meio caminho andado para alcançar a leveza na Vida.

Embora o nosso Ego (essa “Entidade” dentro de nós, mas que não somos nós) se deixe levar por emoções negativas, se deixe irritar por certas atitudes, etc, cada vez devemos ganhar Consciência de que temos sim o Poder de Escolher como reagir.

A época de vivermos que nem robôs, à mercê de influências externas, está na decadência e, ao contrário do que muita gente pode ainda pensar, cada vez mais, as pessoas a nível do mundo inteiro estão a acordar, não para coisas surreais, mas para a realidade de Si mesmas!
Cada vez mais, as pessoas consideradas “ovelhas negras” da Sociedade estão a ser mais procuradas, pela sua autenticidade e por não se permitirem ser outra coisa senão elas mesmas.

Se você se conhecer a Si mesmo, conhecerá o Universo! Dê vivas a todas as pedras “preciosas” no seu caminho!
Desejo-lhe a continuidade de uma maravilhosa jornada de autoconhecimento!
Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nereyda Ah-Hoy   
Fundadora da Plataforma INDIKA, Directora Executiva da Korpuz – Clínica de Terapias Holísticas (Maputo-Moçambique) e Monitora de Qi-Gong. Email: [email protected] Visite o site da autora: alma.indika.cc
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa