Menu

As pessoas brigam por Valores, ou por Crenças?

Atualizado dia 7/2/2020 10:40:57 PM em Autoconhecimento
por Janaína Menegaz


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ouvi uma afirmação, com fundos Científicos, de que as pessoas brigam por Valores discordantes. Refleti muito a respeito dessa afirmação, principalmente quando Científica, imigrada para nosso País - e com a mentalidade sobre Ciência que temos no Brasil - diferente de um País como os Estados Unidos, em que Ciência é marcada como "Estudos Precisos", e não "Verdades encerradas em Si", como "A" resposta para a Verdade do assunto.

Sabendo que Valores são algo inerente à Alma Humana, construtora de nossa Identidade, seria muito estranho levar adiante a Tese acima, mas, parti da Verdade de que o Valor é Luz integrante do Ser, portanto, geradora de Compatibilidade. Então, as pessoas possuem Valores, e agem para Realizá-los!
O que acontece entre: o Sentir, e o Expressar?

Trouxe outro fator: as pessoas codificam o Sentimento de Valor, em "formas", "imagens", "soluções" de como expressá-las, e "padrões" que as resolva exteriormente, construindo objetivamente! Então, considerei que as Formatações Cerebrais de expressar os Valores, é que estavam imbuídas de Crenças de que: o Valor de Respeitar, é expressado "assim", e "isso", esse "assim", é o Valor!
Então, conclui que as pessoas brigam pelo que elas programaram, ou seja, Crenças. Acreditar que o certo é falar baixo, faz com que se exija do outro que ele fale baixo. Em vez de: respeitar!
Briga-se pelas formas com que as pessoas se expressam, sem enxergar o Valor além, já que a relação, objetivamente, são as interfaces de nosso Ser Interior e Subjetivo!
Falar alto, ou falar baixo, é resolução do que acreditamos. As Forças de Caráter são um Verdadeiro óculos de Virtudes! Pois ao nos sensibilizar, e do Valor da Apreciação. Agindo pelos Valores, de Apreciar a Virtude, logo nos sintonizamos, Luz com Luz, e Verdade! E há Harmonia!

Para além de como a pessoa age, ou "o que" faz, transcendemos os limiares objetivos, e enxergamos o Subjetivo! Não há briga!
Como você pode esperar de Expressar a Luz da sua Vida Interior, não importa o que resultou de maneiras de expressá-las! O despertar para essência dela, nos conecta em essência, podendo desfrutar da Diversidade que: Amor, Bravura e Espiritualidade se conformam no Caráter das pessoas!

Viver o Valor da Apreciação de Virtudes nos põe em realidade das Miríades de Diversidade no Mundo, e nos Realiza nas Relações, e conosco mesmos, vivendo o sentido de Ser Contente! Pura e Simplesmente, com a Vida, pois: Fomos dotados de Talentos, pelo Criador, e isso por si só, já é possuir riquezas!
Ter com o que Trabalhar, e poder suar o rosto; e "Empregar" o Mundo! Você quer ter Fluxo de riqueza na Vida?
Ajuste seu olhar para a Perfeição da Luz da Virtude da Alma Humana! Expresse Valores, construa com suas Forças de Caráter, e aprecie consonantemente com a Verdade Essencial, da Vida, do Mundo, e em Semelhança diante da Imagem de Deus, por Deus!

Com Votos de Um-Luz, Paz e Amor!
Janaína de Menegaz e Macedo - Dinamizer de Forças de Caráter.
{11 98158-8500

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Janaína Menegaz   
Janaína Menegaz é Positive Coach e Espiritualista Mistico-Filosófica. Possui e compartilha em seus textos o seu conhecimento do Comportamento Humano, da Psiqué e dos Mistérios Divinos do Ser para seu Bem Estar. É praticante de Meditação Ajna Rishi, que promove aos interessados em obter Saúde Plena. Seja Bem-Vindo!
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa