Menu

As projeções: aquilo que não queremos ver em nós

Atualizado dia 5/6/2020 10:34:43 PM em Autoconhecimento
por Rodrigo Durante


Facebook   E-mail   Whatsapp

Tudo o que assimilamos dos acontecimentos da vida, ou seja, nossas interpretações, reações e julgamentos sobre eles, fica registrado em nossa memória física, psicológica e espiritual. Desta forma, para todos os novos acontecimentos que chegam a nós no plano material e também os que especulamos através de nossa imaginação, sempre utilizaremos este "banco de dados" como referência para interpretá-los, nos prepararmos ou reagir a eles.

Isso significa que todas as experiências que temos em nossas vidas e que são vivenciadas através do nosso ego/personalidade, estão sob a influência de uma grande quantidade de energia e informações que trazemos de antigas experiências desta e de outras encarnações. Assim, tendo um referencial criado pelo ego e em desequilíbrio com a Verdade Divina de quem somos, tudo o que podemos conceber vem deste referencial distorcido e, assim, nossa visão de nós mesmos, do outro, da vida e do mundo sempre será determinada por ele.

Tudo isso está inserido naquilo que chamamos de "karma", movimentos energéticos desequilibrados que iniciamos no passado e que ainda não se concluíram, trazendo agora alguma manifestação. Muitas vezes, aquilo que vemos em nós mesmos, no outro, na vida e no mundo, assim como aquilo que tememos e desejamos, também pertence ao nosso karma, pois são projeções imaginárias que fazemos no nosso mundo exterior baseados nos registros que trazemos de experiências internas anteriores.

Assim, podemos dizer que o que chamamos de projeção é algo sobre nós mas que só conseguimos ver no outro e no mundo. Então, se julgamos algo de um jeito ou de outro, se dizemos que é certo ou errado, se alguém é bom ou ruim, é por causa de nossos traumas, feridas, culpas, carências, imagens pessoais e referenciais internos que ainda temos que resolver. Com isso, através de emoções e reações que alimentam nossas palavras, pensamentos e ações, passamos nossas vidas tentando preencher papéis e realizar certos "sonhos" que no fundo sempre têm o intuito de nos proteger para que antigos sofrimentos não se repitam, nos tornarmos algo ou alguém como forma de nos redimirmos de erros de um passado distante ou buscando preencher vazios que não existem, a não ser em nossa memória e imaginação.

Isso ocorre por que estamos constantemente em processo de reequilíbrio com nosso Eu Superior. Por mais que não busquemos isso conscientemente, a Luz do nosso ser está sempre presente e trazendo à tona aquilo que não está em alinhamento a Ela, até que tudo seja limpo e equilibrado e apenas a pureza do ser seja manifesta.

Aquilo que vivemos através do ego então sempre é uma projeção daquilo que trazemos dentro de nós. Por mais que acreditemos que gostamos de algo e seremos felizes com aquilo (que ainda não temos), ou que não gostamos de alguém e precisamos nos defender contra aquela pessoa, é apenas uma ideia vinda de algum aspecto de nossa personalidade em desequilíbrio e sofrimento. Estas posturas aparecem exatamente para que possamos percebê-las e curar estes aspectos, acolhendo-os.

Nosso Eu Superior nunca se alterou por qualquer desequilíbrio que escolhemos viver aqui, sendo um referencial Divino para a pureza e perfeição que podemos ser e experienciar. Sabendo disso, temos condições de perceber quando estamos em alinhamento com o ser e quando estamos ainda sendo manipulados por nossos aspectos que precisam da nossa atenção.

Após percebermos algum aspecto, reações emocionais ou projeções, podemos fazer uma boa meditação e alguma conversa amorosa com nós mesmos, trazendo para estas nossas partes o perdão, a aceitação, o acolhimento e a ressignificação de qualquer registro que tenha ficado sobre a situação. Assim, aos poucos, vamos nos conhecendo mais profundamente e retornando ao alinhamento com o Divino em nós.

Em Paz,
Rodrigo Durante
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa