Menu

As raízes do sucesso

Atualizado dia 5/5/2016 8:33:06 AM em Autoconhecimento
por Alex Possato


Facebook   E-mail   Whatsapp

Para que sua árvore frutifique com todo vigor, é importante olhar para o solo de onde você veio. Honrar cada pedra, cada parte árida, arenosa ou rígida pela qual suas raízes precisaram usar de toda força, flexibilidade e coragem para penetrar até um veio de água. Um veio de vida. Que permitiu que você esteja aqui.

Cada tapa na cara que você recebeu de seu pai. Cada descaso da sua mãe. Os privilégios dados somente aos irmãos, e não a você. A dificuldade financeira da infância. As brigas intermináveis. O excesso de cuidado e proteção, que o afogou. A ausência de alguém muito importante. As doenças. O descontrole emocional. As mudanças de lugar, cidade, país. E talvez alguns instantes de paz. De alegria. De sorriso. De comunhão.

Quantas pedras você teve que passar, seus pais tiveram que passar, seus antepassados tiveram que passar? É preciso olhar para a sua história como ela foi. Exatamente como ela foi. Sem pintar de preto ou rosa. Branco ou cinza. Somente, então, sua base poderá se firmar sobre o solo de onde você veio.

Uma vida bem-sucedida necessita de pés no chão e olhos no céu. Firmeza na base e abertura para o superior. Que o guia. Sem a firmeza, qualquer vento mais forte o leva pra cá e pra lá. Qualquer conversa enganadora o convence. Sem a mãe firme, que o sustenta na terra, você está à mercê dos movimentos e energia da natureza. Faz demais, e não faz nada. Tem milhares de ideias, e não as concretiza. Porém, sem a cabeça no céu, você solidifica na terra. Fica engessado. Não tem criatividade. Suas ideias são cópias do que ouviu. Tem medo da aventura, do incerto, da excitação. Sem o pai, você não ousa ir além. Não tem força para os desafios. Nem capacidade de planejamento e estratégia. Pai e mãe é o tronco que sustenta sua vida.

Da perfeita comunhão das energias masculina e feminina, dentro de si, a energia da ancestralidade subirá pelas raízes e chegará até seus galhos, permitindo bons frutos. Você saberá ousar e arriscar, mas também parar e nutrir. Brincará com as ideias, mas quando decidir, dará o tempo certo para o crescimento, planejará com segurança os próximos passos, enquanto a fruta ainda não estiver madura. Cuidará do seu corpo, que é a base para um filho saudável. Se protegerá num lugar seguro. Deixará de se deslocar como louco, de se perder em milhares de direções e ideias, para que o filho nasça com segurança.

Florir e dar frutos é um processo natural. Seguindo a sua natureza, você não exagerará... não é necessário acúmulo de frutos, nem escassez. Tudo será provido. A própria vida lhe mostrará a direção a seguir. Com muita bagagem, você não poderá se deslocar com facilidade, na próxima temporada de aventuras e buscas. O sucesso deseja leveza. Com os pés no chão. Deslocamentos. Com momentos oportunos de parada, apreciação, descanso e gestação. Liberdade e independência, com abertura para a colaboração, parceria e amizade.

O sucesso só tem sentido quando está a serviço de honrar o solo, as raízes e o tronco sobre o qual foi gestado e edificado. Aí sua busca deixa de ser uma brincadeira de criança, e se torna algo sagrado: o seu destino.



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alex Possato   
Terapeuta sistêmico e trainer de cursos de formação em constelação familiar sistêmica
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa