Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Home > Autoconhecimento
As razões pelas quais não sabemos desfrutar a vida As razões pelas quais não sabemos desfrutar a vida

por Isha


Temos nos esquecido como desfrutar a vida. Compramos coisas, objetos, algo que nos entretenha, no entanto, logo nos aborrecemos, o entusiasmo passa e precisamos de algo mais. Queremos desfrutar, mas já não sabemos como.

Não há nada de errado com o desejo, o truque é que esse desejo seja sem apego. Pode se querer algo, mas será sem a expectativa de como tem que ser ou como vai acontecer. Desse modo, você não impõe condições nem vai ao encontro direto de uma frustração inevitável. O que realmente importa é que você seja em cada momento, estando presente e disposto a deixar ir o apego a como as coisas deveriam ser. Se você se foca em ser em vez de ter, em experimentar este momento ao máximo, em vez de se focar no futuro objeto do seu desejo, verá que tudo vem para você sozinho. Essa é uma proposta para que, nessas férias, você realmente descubra sua capacidade de desfrutar, sendo cem por cento você mesmo em cada momento.

Para mim, antes, as coisas tinham que ser de uma certa maneira. Para poder experimentar alegria, tinha que receber em troca algo de fora: reconhecimento, poder material, amor romântico, atenção. E sempre tinha que ganhar, tinha que ser a melhor no que fazia, se não, não havia alegria. Agora isso mudou, e sabe o que se foi também? O sofrimento. Isso não quer dizer que eu não tenha mais metas ou projetos, entretanto, minha satisfação já não depende dos resultados. Ponho toda minha paixão na exploração e na criação de minhas atividades e se algo não sai como estava previsto, já não sofro.

O mundo em que vivemos existe para que todos nós o amemos. Está criado para que possamos vivê-lo ao máximo, em nossa expressão única e perfeita. Celebremos a vida explorando nossos sonhos e nossas aspirações, cultivando ao mesmo tempo uma experiência interior que nos leve mais além deles, criando um espaço de estabilidade e aceitação de nós mesmos, a partir do qual possamos ver a magia da existência acontecendo.

Se não temos expectativas, possivelmente nossa frustração não existirá e nós não estaremos reclamando constantemente. Poderemos, em troca, apreciar, dar amor, agradecer a vida e tudo que nos rodeia. A raiz da insatisfação, em qualquer relação ou em qualquer situação de nossa vida, é sempre a mesma: não estamos fazendo as coisas incondicionalmente; estamos fazendo-as com o objetivo de receber a aprovação e a compensação das outras pessoas, e isso é amor contratual, em lugar de dar, estamos buscando o que podemos tomar. Como podemos resolver isto? Invertendo nossa percepção: SOU O QUE DOU, NÃO O QUE TOMO.

Quando me converto em fonte de alegria e amor, sempre estou dando em minhas interações com os demais. Não necessito que me confirmem que sou digno de amor. Se começo a dar reconhecimento, se começo a apreciar, se me converto em fonte de amor e encontro minhas realizações internas, polindo minhas condutas e atividades em cada momento, converto-me em um ser alegre e feliz, um ser que inspira a outros a dar mais e a criar mais. Como consequência disso, elevo-me acima de meu sentimento de carência e experimento uma sensação de abundância que sempre quero compartilhar com os demais. Assim, sempre alegre, dou e dou.

O que dá vida aos corações alheios, também faz brilhar o seu. Talvez você perceba isso enquanto estiver em uma esquina repartindo sopa a pessoas necessitadas, em um dia muito frio. Ou talvez enquanto estiver recolhendo o lixo na rua, ou simplesmente estando amorosamente presente para alguém que necessita de um ouvido compassivo. Talvez assim, você encontre sua paixão pela vida. Relacione-se com o seu entorno e onde quer que olhe, encontrará oportunidades para dar e verdadeiramente desfrutar!


*Tire umas férias diferentes, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui

Texto revisado

Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação:
As razões pelas quais não sabemos desfrutar a vida
5 60


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Autor: Isha   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.isha.com. 
E-mail: brasil@isha.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 28/12/2014

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
sexta-feira, 21 de setembro de 2018


energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Quando você age, o Universo conspira e o medo desaparece!
2. A história de Buda
3. A vida não acontece se você não acredita que merece!
4. Uma mente repleta de espaço é feliz de verdade
5. Porque estou tão irritado ultimamente? Quando isso vai passar?
6. O acaso não existe
7. O medo de errar
8. Espiritualidade, Maturidade e Emoções



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade