Menu

As relações de conflitos entre pais e filhos quando morre a mãe

Atualizado dia 7/14/2006 5:08:59 PM em Autoconhecimento
por Helenilton Luiz C. de Sales (Lé de Sales)


Facebook   E-mail   Whatsapp

A estrutura familiar funda-se e se eleva a partir do objeto de desejo dos envoltos. Nessa perspectiva todos os desejos dos filhos navegam na falsa mas significativa completude representada pela figura materna.

Ocorre que quando esse desejo, ao menos materialmente, perde a possibilidade de realização, acaso exista em um dos filhos da trama uma estrutura psicótica, o conflito instala-se. Incapaz de ver-se factualmente saciado inicia, por vezes, uma cabal busca de destruição daquele que em momento oportuno representou as frustações de seu desejo incestuoso, representado pela figura paterna.

Os demais filhos neuróticos são obstáculos e reforçam, enquanto diferentes, o desejo de morte àquele que instalou a ordem da lei, bem como aos irmãos que simbolicamente se estruraram e têm na cadeia de desejos um desfecho fluente, ou que puderam de outra maneira elaborar seus traumas. Distanciar, ao menos enquanto persistem, os sintomas seria a atitude mais sensata. Todavia, aproxima-los de realidades tão conflituosas pode proporcionar ao pai alento e forças para a vida.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Helenilton Luiz C. de Sales (Lé de Sales)   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa