auravide auravide

As sementes brotam

por Maria Lúcia Pellizzaro Gregori

Publicado dia 21/9/2020 em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Ninguém deseja viver dificuldades. Geralmente, achamos que estamos correndo no sentido oposto delas e até nos surpreendemos quando algum fato desafiador se apresenta em determinado momento em nossa vida.  Existe um pensamento distorcido de que não merecemos passar por determinados sofrimentos. Essa crença de não merecimento é uma atitude infantil de quem ainda não percebeu que está inserido num Todo Indivisível que circula, levando e trazendo, indo e retornando ao ponto de partida com tudo que colheu na jornada. Tudo parte de mim e volta pra mim. Essa é uma realidade inquestionável.

Tornar-se um ser humano melhor a cada dia é tornar o mundo melhor também a cada dia porque fazemos parte de um sistema unificado que recebe e devolve na mesma proporção e qualidade, tudo que recebe.

Resta saber o que significa tornar-se um ser humano melhor a cada dia.

Evoluir. Como se evolui?  Nós não precisamos de receitas prontas para modificarmos nossa forma de pensar e consequentemente de agir. Basta observarmos o que está dando certo e o que está dando errado.

Se eu estou feliz, se estou em paz, se eu me sinto satisfeita com algo que eu fiz e tenho certeza de que não prejudiquei ninguém com minha atitude, se eu percebo que as coisas fluíram bem para todos os envolvidos, eu posso entender que estou alinhada com as propostas de me tornar um ser humano melhor a cada dia.

As Leis Universais trabalham dentro de uma justiça perfeita. A Lei do retorno, ou de causa e efeito não é como nossa mente que muitas vezes se esquece do que plantou. Esta Lei nos traz a evolução daquela semente (de pensamentos ou de atitudes) colocada embaixo da terra (nossa vida prática) sabe-se lá quando.

Como a semente uma vez plantada fica invisível, não acompanhamos sua “gestação”, chegamos até a esquecer desse plantio e, não raro, nos surpreendemos com uma plantinha que surge daquela semente antiga que, pode ser sadia e bela como também doente e feia.

Nós desejamos sim, colher, porém queremos colher sempre bons resultados.

Quando dizemos que “tudo está certo” nós estamos confirmando uma autorresponsabilidade diante da vida, estamos aceitando que somos responsáveis por tudo que nos acontece.  Resultados estão diretamente ligados a um momento anterior. E é nesse momento anterior que está a nossa grande chance, é nesse exato momento que temos escolha, bastando nos lembrar de que aquilo retornará, um dia, de forma justa, apenas como reflexo do que foi pensado ou feito.

De repente a gente tem em mãos uma planta cheia de espinhos, ou uma flor belíssima, ou um fruto amargo, ou um fruto doce e delicioso, enfim, sempre haveremos de colher algo que corresponda à qualidade daquela antiga semente ou daqueles milhares de sementes que fazem parte de todos os nossos dias, de toda nossa existência.

Quando entendemos isso, nós interrompemos nossas queixas, nós deixamos de reclamar (re-clamar), deixamos de culpar os outros, deixamos de pedir justiça pois ela está sendo feita de forma minimamente correta.

Compreender isso significa expansão de consciência e expandir a consciência significa atenção a todos os nossos pensamentos, onde tudo começa, pensamentos também são criadores de realidades.

Compreender isso já é um grande avanço para nos tornarmos um ser humano melhor a cada dia.

Texto Revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 25

foto-autor
Autor: Maria Lúcia Pellizzaro Gregori   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa