auravide auravide

ASSÉDIO ESPIRITUAL - Parte 5 - Esclarecimentos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostaria que algumas questões ficassem bem esclarecidas. A primeira delas é que não é o meu objetivo, através deste texto, causar medo, mas esclarecer e mostrar possibilidades que nós temos de nos fortalecer para lidar com estas interferências aproveitando o aprendizado que elas têm a nos oferecer. Até mesmo, porque o medo é um dos sentimentos que irão abrir brechas para que estes espíritos possam interferir em nós e na nossa vida.

A segunda questão é que, por maiores que sejam os sofrimentos e prejuízos que eles possam estar causando na nossa vida e nas dos que nos cercam, por mais maléficos que eles possam parecer, eles ainda são, e serão eternamente, nossos irmãos espirituais. Porém, neste momento se encontram num estado evolutivo inferior, atrasados e estagnados na sua evolução, presos a estados de revolta, ambição, vingança, egoísmo, fraqueza, autocomiseração ou outros que os estimulam a agir através do que consideramos como o “mal”. Mas nós não podemos esquecer que o mal é, também, uma condição de se chegar ao bem. Uma conseqüência natural e uma condição de evolução. Nós, em outras circunstâncias no passado, também, assediamos e obsediamos outras pessoas, porém aprendemos com estes erros e saímos da estagnação evolutiva. Os espíritos obsessores são irmãos espirituais nossos com um aprendizado mais lento. Por isso é importante não julgá-los nem alimentarmos sentimento de raiva com relação a eles, porque a raiva também será um canal através do qual eles poderão atuar na nossa vida.

A terceira questão é que nem tudo de negativo que sofremos, sentimos ou que acontece na vida é obra dos “fantasmas”. Temos que ter o discernimento para perceber que, muitas vezes, somos vítimas da nossa própria negatividade e da incapacidade de administrar os nossos relacionamentos, os eventos e a nossa vida em geral.

A quarta questão e a mais importante é que nós não somos vítimas injustiçadas e indefesas das malvadas “almas penadas”. Primeiro, porque nada acontece na nossa vida que não seja um aprendizado e que não tenha uma explicação cármica, ou seja, no nosso passado. Segundo, porque somos nós que permitimos a atuação deles através de fraquezas, hábitos, vícios, falhas de caráter, padrões de pensamentos e sentimentos negativos e outras tendências carregadas de freqüências de baixa energia, as quais eles facilmente conseguem manipular.

A única diferença entre um espírito encarnado e um espírito desencarnado é que um deles não tem o corpo físico. Se tirarmos o corpo físico das situações, somos todos um corpo espiritual formado de um tipo de energia sutil, a qual não percebemos com os cinco sentidos. Nossos pensamentos e sentimentos são formados por este mesmo tipo de energia, pois fazem parte de nosso espírito. É mais do que conhecido que os nossos pensamentos e sentimentos interferem no nosso corpo físico, assim como energias interagem-se e interferem-se mutuamente.

Os espíritos obsessores alimentam-se da energia sutil de nossos pensamentos e sentimentos negativos, assim como estimulam-nos e tentam perpetuá-los de maneira a obter poder sobre nós. Com o objetivo de nos manter na mesma sintonia baixa de energia que se encontram, aproveitam-se de nossos momentos de fraqueza, stress, autocomiseração, desânimo, irritação, desilusão, mágoa, tristeza, raiva, insegurança, desesperança, medo, culpa e outros, de nossos hábitos e vícios, das tendências destrutivas e autodestrutivas de nossa personalidade, do orgulho, da avareza, da ambição, do egoísmo, da inveja, do egocentrismo, da intriga, da malícia, da impaciência, da intolerância, da vaidade, da insegurança, da mentira, do fanatismo, da covardia, da possessividade, da manipulação, da fraqueza de caráter, da ignorância, da crueldade, da paixão. Enfim, eles se apóiam nos pontos fracos de nosso ego e suas infinitas facetas.

Para qualquer esclarecimento, escreva-me.
Um grande abraço.
Paz, Amor, Luz.

Jorge Antonio Salum
Terapeuta.
www.eradourada.com.br
eradourada@eradourada.com.br

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp


Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa