Home > Autoconhecimento

Assuma seus erros, seja o protagonista


por Florencio Antonio Lopes

Assuma seus erros, seja o protagonista

Por toda a parte que andamos, encontramos pessoas estão sempre se queixando das condições em que vivem, se colocando como vítimas do sistema social, do capitalismo, da política, da falta de apoio. São pessoas que não admitem a própria culpa diante das situações negativas que enfrentam, estão sempre se lamentando e jogando a culpa do seu fracasso no outro.

Pessoas que se negam a assumir o comando da sua própria vida e que não se arriscam ao ponto de se tornarem vencedores. Estão sempre à procura de um culpado por não realizarem nada. Normalmente, pessoas com esse perfil pouco fazem para mudar a própria situação: estão sempre à espera de um emprego público ou de alguém que arrume "alguma coisa."

Alguns estão mesmo à espera de um milagre, buscando ajuda com Pai de Santo, de alguém que seja capaz de animá-los. Buscam saídas lendo a sorte e respostas em Mapa Astral.

É uma pena! Seria tão mais fácil se as pessoas lutassem pela sua própria vida e história, mas preferem esperar que alguma coisa boa acontecesse na sua vida, sem realizar o mínimo de esforço. Não entendem que na inatividade e no fracasso o ser humano não encontra a suas expressões mais autênticas, muito menos seus triunfos.

Acredito que o indivíduo só começa a adquirir personalidade quando consegue deixar de ser apenas um corpo, um número coletivo na comunidade social. Quando realiza algo de bom para si mesmo ou para a sociedade.

Levando em consideração pessoas que só sabem se queixar da vida que levam, podemos observar que existe um padrão de comportamento. Poucas são as que, efetivamente, fazem algo para mudar o seu status, sua conduta, que empenham esforços para alcançar uma situação melhor.

É triste ver como o ser humano tem medo da morte, mas acredita que, para ele, a fatalidade não existe. Somente para o outro. Não entende que a vida é o seu maior capital e se torna o seu próprio inimigo. Acabam entrando em um abismo!

O homem precisa entender que só pode usufruir dos bens materiais se mantiver o seu ganho e, gradativamente, o for aumentando. Este é o caminho para chegar ao sucesso que sonhou.

Além disso, precisa ter em mente que não pode aceitar a derrota: nos dias que não são propícios, é necessário uma auto avaliação para entender qual foi o erro que o fez chegar à derrota. E quando isso acontecer, ser capaz de assumir a sua responsabilidade, sem culpar o outro.

Ao assumir o próprio erro, o homem reencontra a esperança, se cura de uma doença que parece incurável recuperar as forças para lutar. É nesse ponto que o homem estará preparado para reparar os danos moral e financeiro.

Entendo que, quando a vida deixa de ter valor, o ser humano entra em um campo perigoso: começa a pensar coisas ruins, fugir, deixar tudo para trás, se endividar, e passa a ver a morte como uma solução para os seus problemas, pensando até em suicídio. Este estado significa morte espiritual.

A dica para sair desta roda-gigante e encontrar a força necessária para vencer o fracasso e conservar a vida  é colocar uma religião dentro de si, confiar em Deus e em si mesmo, até alcançar a sua recuperação, Só a luta permite a ascensão do homem.

A luta é suprema virtude, enquanto a fraqueza é a pior inimigo do ser humano. O fraco está fadado ao sofrimento e à decepção.

Desde os primórdios, vemos a história do homem comprova que o fraco não tem qualquer direito, inclusive o de viver. A natureza não tem qualquer consideração pelo fraco. Pelo contrário, favorece, favorece o lutador, o entusiasta, o que busca o êxito, o que se dispõe a viver bem a vida.

Quem procura o êxito precisa ter em mente que, apesar de difícil, com momentos bons ou ruins, é possível melhorar. Mas, para isso, é necessário estar propenso à mudança e corrigir o que fez de errado, tornando-se então, protagonista da própria história.

Abraços,

Florêncio Antonio Lopes
Mestre Espiritualista
Site: link
florencio.al@gmail.com


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Autor: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Terapeuta Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP 
E-mail: florencio.al@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 29/05/2019

Veja também
A mente é a fonte dos problemas
O que você quer ser quando crescer?
Você resolve o problema amoroso dos outros, mas não consegue resolver o seu?
O que está por trás de nossas expectativas? - Parte III
2019 - Angústia em Busca da Verdade
Reprograme seu cérebro

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
domingo, 21 de julho de 2019

energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa