Menu

Assumindo a responsabilidade pelas próprias decisões

Atualizado dia 8/4/2015 9:05:26 PM em Autoconhecimento
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Em última instância, ser responsável significa tomar responsabilidade por si mesmo e pelo que escolhemos em cada momento. Realmente, não temos ideia do quão poderosos somos. Tendemos a nos ver como pessoas pequenas em um mundo enorme, fazendo todo o possível para transpassar as marés que se interpõem entre nós e nossos desejos. No entanto, há uma verdade que pode mudar esta percepção, destruir o sentimento de vitimismo e trazer a liberdade verdadeira: no que você se foca, cresce.

Nosso foco é o que cria nossa realidade. Se nos centramos no que está mal em nossas vidas e nosso mundo, o que vamos ver? O que está mal. No entanto, se nos focamos nas coisas que amamos, as coisas que nos inspiram e nos preenchem de alegria, começamos a ver a beleza que não víamos antes. Você pode transformar sua experiência de vida em um instante, apenas dirigindo sua atenção profundamente dentro de si, ao invés de ficar preso nos dramas e nas preocupações do mundo, pode romper os padrões de descontentamento e preocupação de toda uma vida.

Assim, se é simples, por que não fazemos? Eu sei por que: porque não queremos. Não queremos ser felizes, preferimos brigar pelo que acreditamos que deve ser consertado. Não queremos nos render: queremos ganhar. Não queremos abraçar nossa realidade, mas queremos perseguir nossas ideias sobre como deveriam ser as coisas, no lugar de aceitá-las como são. Por quê? Porque estamos convencidos de que sabemos mais que a vida mesma, sobre como as coisas deveriam ser.

As crianças não fazem isto. Abraçam o que tem sem duvidar. Quando eu vivia na costa colombiana, os meninos locais jogavam futebol chutando cocos com os pés descalços. Não se deprimiam pensando, "se eu tivesse uns tênis Nike! Então, poderia jogar muito melhor. Se tivéssemos uma bola de verdade no lugar desse coco!" Não pensam isso: estão se divertindo muito, desfrutando do que têm.

Não nego a importância de trabalhar por um mundo melhor. Admiro qualquer atividade que ajude a unir a humanidade e melhorar a qualidade de vida neste planeta. No entanto, se nos centramos no que está mal, mesmo que seja com a intenção de melhorá-lo, estamos perpetuando o descontentamento e a inconformidade com o que é. Vamos nos centrar no que conseguimos, no mundo maravilhoso e incrível em que vivemos e nos indivíduos apaixonados e inspirados que estão dando o melhor à humanidade todos os dias. Vamos nos centrar no que podemos dar, sobre as formas que podemos orientar nossas vidas mais alegres e plenamente. Vamos nos centrar em estar totalmente presentes, conhecendo-nos a nós mesmos, aceitando e abraçando a nós mesmos. Então, naturalmente, vamos compartilhar esse amor com todos os que nos rodeiam.

No que você está se focando neste momento? Nas frustrações do passado? Nas preocupações do futuro? Por que não tenta, apenas por hoje, focar-se em desfrutar cada momento? Em dar o melhor que possa de si em cada situação que se apresenta? Descubra o poder do foco e ao fazê-lo, assuma a responsabilidade por sua própria felicidade.

*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 39


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa