Menu

ASTROLOGIA HINDU

Atualizado dia 6/11/2008 7:27:07 PM em Autoconhecimento
por Erick Schulz


Facebook   E-mail   Whatsapp

A origem da Astrologia Hindu está nos Vedas, as antiqüíssimas escrituras sagradas da Índia. O termo astrologia, na Índia, é conhecido por “Jyotish, aquele que ilumina ou espalha luz”. Os Vedas contêm todos os conhecimentos da vida como a ciência, medicina, arte, lógica, matemática, direito, diplomacia, guerra, astronomia e astrologia. Cada ramo do conhecimento é considerado como um membro dos Vedas. A Astrologia tem o papel do olho transmissor da importância dos Vedas.

A Astrologia Hindu está intimamente relacionada à filosofia dos hindus, seus deuses, suas crenças, sua vida diária e seus conceitos de “bem” e “mal”, “certo” e “errado” e sobretudo, ao karma e destino das almas, tanto nesta vida como nas vidas após esta.

Diferente da Astrologia Ocidental, a Astrologia Védica (ou Astrologia Hindu) não tem sofrido alterações em função de análises empíricas e experimentais. Ela ainda continua pura, da mesma forma como os antigos sábios (Rishis) a formularam. Tais conhecimentos foram canalizados para os sábios pelos próprios Deuses através da intuição e da Visão Divina (Divya Drishti). Esses grandes homens transmitiram esses conhecimentos a seus discípulos para mantê-los vivos neste mundo. E nos últimos milênios, mestres poderosos e espiritualizados como Parasara e Jaimini codificaram a Astrologia Védica da forma que nós a conhecemos hoje.

Kesavan Nair
Indiano, Astrologo Védico. Estuda e pratica a Astrologia hindu há mais de 30 anos. Realiza atentimentos de astrologia védica no Naradeva Shala e ministra cursos.
www.naradeva.com.br

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Erick Schulz   
Erick Schulz - Vice Presidente da Associação Brasileira de Ayurveda, Diretor do Instituto de Cultura Hindu Naradeva Shala e Emissário Instrutor da Milenar Escola Iniciática Hindu Suddha Dharma Mandalam.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa