Menu

Atenção

Atualizado dia 9/3/2019 3:53:00 PM em Autoconhecimento
por Jay Reiss


Facebook   E-mail   Whatsapp

Atenção!

A compreensão desse tema é tão fundamental nas nossas vidas que é a diferença entre sucesso e fracasso e entre clareza e confusão.
 
Existe muito para se explorar e estudar na prática sobre a atenção. Nesse artigo, estou compartilhando uma situação recente que aconteceu comigo para que você possa relacionar com as situações similares na sua vida e observar os movimentos da sua atenção.

Eu estava divulgando um dos meus cursos e uma amiga me sugeriu fazer mais vídeos no stories do Instagram. Gostei da ideia e fiz o vídeo no stories e enquanto eu gravava o vídeo, a forma como eu estava comunicando me pareceu chata e eu comecei a rir de mim mesmo.

A ideia era que eu iria deletar o vídeo mas, ao invés disso, eu decidi compartilhar assim mesmo para ver o que aconteceria.

O que de fato aconteceu:
  • Algumas pessoas com que eu mantenho contato, que interagem comigo e acompanham o que eu compartilho responderam brincando e rindo junto comigo. Delícia! Foram umas 10 pessoas.
  • 1 pessoa que eu não conheço e que nunca interagiu, escreveu me esculachando, dizendo que lhe dava a impressão que eu não levo o meu trabalho a sério e complementou que eu deveria agradecê-la pelo feedback. Que eu não pedi a ela, aliás.
No mundo interno - o terreno onde a atenção é direcionada - algumas coisas interessantes aconteceram quando eu me perguntei para onde foi a minha atenção.
A minha atenção grudou na crítica disfarçada de apoio.
Aliás, toda vez que existe uma mentira, a atenção gruda. Fica a dica. E também quando a atenção vem anexada com julgamento e emoções pesadas também.

Olha que interessante:

Em vez de celebrar a conexão e o riso com as pessoas que eu tenho ressonância, a minha atenção grudou na atitude de uma pessoa que eu não conheço e que não agrega na minha vida!
O que nós temos aqui?
A gente tem uma programação automática da mente que direciona a atenção para o que é desagradável, para o que é perturbador.

Existem algumas explicações a respeito do porque isso acontece e os pesquisadores da neurociência falam sobre isso. 
O que me interessa aqui é o campo da prática. Da minha vida e da sua e o que pode ser aplicável agora para uma vida mais saudável, mais produtiva e mais feliz.
Havia uma dissonância entre o que eu conscientemente considero importante e o que eu considero não-importante.

A atenção cria realidades! Direcione atenção continuamente para alguma coisa e isso se torna mais e mais real para você.

Então, eu fui rodar EFT, que é uma versão psicológica/emocional da acupuntura e tive um insight: a atenção coletiva é condiciona a olhar para o que falta, não para o que tem disponível.
Essa é a raiz da consciência de escassez.
Se a atenção cria realidades ao torná-la mais consistente, o foco na falta cria o quê? Mais atenção no que falta!

Lembra daquele lance de "O Segredo", que fez muito sucesso há uns 10 anos? Basicamente é isso: direcionamento de atenção.

Então aqui vai o ponto do meu convite para você:
Nos seus projetos, nas suas relações, no trabalho, na saúde, na relação com o dinheiro, observe onde está a sua atenção e o que é que isso cria para a sua vida.

Um abraço!
Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Jay Reiss   
Constelador Familiar, Facilitador de Barras de Access®, Facilitador de EFT, Instrutor de Breema Bodywork®, Master e Wizard Avatar ®, estudante contínuo de Astrologia como orientação pessoal e profissional. Trabalho com atendimentos e cursos http://terapia.net.br http://www.terapiacomjay.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa