Menu

ATIVE SEU SISTEMA ENDÓCRINO

Atualizado dia 7/16/2008 6:13:25 PM em Autoconhecimento
por Silvana Giudice


Facebook   E-mail   Whatsapp

Se você conseguir aprender a ser igualmente físico, mental e espiritual, perceberá que esse estado de equilíbrio o deixará mais enraizado em sua personalidade e, ao mesmo tempo, terá a percepção de seu espírito que de dentro do seu corpo lhe traz orientações. Quando você equilibrar corpo e mente, o resultado será mágico e surpreendente.

Sente-se numa cadeira, com os pés no chão e as palmas das mãos descansadas sobre as coxas. Essa postura cria um circuito fechado de fluxo de energia dentro do corpo.
Feche os olhos e respire profundamente algumas vezes e vá dirigindo a atenção para o centro energético entre as glândulas pituitária e pineal.
Imagine um "flash" de luz branca pura como um diamante. Essa luz irradia-se por todo o seu cérebro, enquanto vai acalmando suas dúvidas e confusão; também elimina pensamentos indesejados e persistentes.
Agora, leve a atenção à base de sua coluna vertebral (cóccix). Também nesse ponto imaginário coloque um "flash" de luz brilhante. Sinta essa vibração espalhar-se em todas as direções, dos seus quadris, pélvis... até ficar pesada e começar a pingar do fundo de sua espinha, caindo na terra embaixo de você. Observe-o desaparecendo no chão e infiltrando-se e se dirigindo ao centro da Terra, fundindo sua luz com a luz da Grande Mãe Terra. Nesse momento você pode sentir-se magnetizado ou até sentir-se pesado em sua cadeira.
Agora que foi feita a "conexão" entre essas duas energias, comece a imaginá-la subindo do centro de Terra para o seu corpo. Sinta a energia que começa a percorrer da planta dos seus pés, fluindo para tornozelos, pernas, coxas até os quadris. Perceba as sensações de formigamento ou calor...
Agora leve sua atenção para o coração. Veja a luz no centro do seu peito. Deixe esse brilho de cristal espalhar-se em todas as direções. Em contato com essa luz sinta o amor e a compaixão invadir todo o seu ser.
Veja-se como uma imensa luz que se expande além de seu corpo físico e atinge tudo ao seu redor como mesa, cadeira, objetos... Diga a voce mesma: "Eu estou na cadeira e cadeira está em mim. Eu estou na árvore e a árvore está em mim. Eu estou na mesa e a mesa está em mim..." Sinta a Presença em tudo.

Esta meditação, além de ativar e vitalizar o sistema endócrino, também o preparará para qualquer trabalho intuitivo como escrever, meditar, relaxar...

Silvana Giudice
Terapeuta holística.
Verithas - Instituto de Desenvolvimento Humano
Rua Emílio Maleet, 314 - Tatuapé - São Paulo
(11) 3586-8885 e 3536-4003

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Silvana Giudice   
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa